Alvo do Flamengo, Gustavo Scarpa prioriza permanência no futebol europeu

Compartilhe com os amigos

Gustavo Scarpa pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra


O Flamengo segue de olhos bem abertos no mercado da bola, em busca de reforços para a temporada 2024. Após fechar a contratação do uruguaio Nicolás de la Cruz, o Rubro-Negro demonstra interesse em outro meio campista: Gustavo Scarpa. No entanto, o desejo do jogador de 29 anos é permanecer na Europa.

Gustavo Scarpa pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e está emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Recebendo poucas oportunidades de ir a campo pelo time grego, o jogador é sondado por alguns clubes brasileiros, dentre eles o Flamengo. No entanto, a busca do meio campista é por uma recuperação no futebol no Velho Continente. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Em suma, o meio campista não pretende voltar ao Brasil nesta janela de transferências, que se inicia em 11 de janeiro de 2024. A ideia de Scarpa, no momento, é encerrar a temporada na Europa, com o objetivo de ganhar mais minutos e mostrar que tem condições de atuar no país, e só depois avaliar o futuro da carreira.

CONTRATO COM OS EUROPEUS

Em busca de realizar o sonho de atuar na Europa, Gustavo Scarpa deixou o Palmeiras em dezembro de 2022, rumo ao Nottingham Forest, com quem tem compromisso até meados de 2026. No entanto, a trajetória do meio campista no clube inglês não aconteceu como esperado. Sem espaço no time, o brasileiro foi emprestado ao Olympiacos, onde possui vínculo até 30 de junho de 2024.

ENQUANTO ISSO NO FLAMENGO

Enquanto a diretoria do Flamengo sonda a situação de alguns possíveis reforços, os jogadores rubro-negros aproveitam as férias. Todavia, o elenco do clube carioca já possui data para reapresentação no Ninho do Urubu: 08 de janeiro, às 14h (horário de Brasília). Dessa forma, após o descanso de fim de ano, os atletas retornam aos trabalhos, e no dia 17 estreiam pelo Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Se o scarpa quiser continuar na Europa
    Deixa ele lá, e traz o Di Maria.