O Flamengo não conquistou o título do Campeonato Brasileiro, mas garantiu vaga direta para a fase de grupos da Libertadores da América. Desse modo, Erick Pulgar e Arrascaeta foram eleitos os melhores meias do Brasileirão deste ano. O Coluna do Fla, portanto, traz a seleção completa da competição nacional.
Weverton (Palmeiras), Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Murilo (Palmeiras), Piquerez Palmeiras); Pulgar (Flamengo), Villasanti (Grêmio), Veiga (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG) e Suárez (Grêmio)
Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)
Arrascaeta e Erick Pulgar foram os únicos representantes do Flamengo na Seleção do Brasileirão 2023, feito pela ESPN. O camisa 14 virou o jogador com mais participações em gols com o Manto Sagrado na competição nacional, com 13. O atleta marcou sete tentos e deu seis assistências para os companheiros balançarem as redes.
Já Erick Pulgar virou fundamental no Flamengo após a chegada de Jorge Sampaoli e Tite. Isso porque, o chileno atuou em 25 partidas e ajudou o Mais Querido a conquistar 17 vitórias e apenas quatro derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 73,3% com a presença do volante no time titular.
Com a derrota do Flamengo contra o São Paulo, o elenco rubro-negro recebeu férias e retorna aos gramados apenas em janeiro de 2024. A expectativa é de que os atletas voltem as atividades na primeira semana do próximo ano, visto que tem pré-temporada marcada para acontecer nos Estados Unidos.
Ver comentários
Arrascaeta?
Só pode ser gozação.
O ano do Marrascarado, Uma Bola, Marrascansado...foi medíocre.
Arrascaeta é craque?
Piada!
Melhores que ele, vi no Flamengo pelo menos uns 10 meias, Zico, Pet, Adílio, Andrade, Tita, Lico, Carpegiani, Tadeu Ricci, Gérson "Canhota", Evaristo, Rubens...
Já o Pulgar fez um bom campeonato, porém, precisa de mais alguém no meio para ajudar na marcação e na saída de bola.
Seleção horrorosa