A temporada 2023 está próxima do fim, porém, o mercado da bola segue a todo vapor. Dessa forma, quem despertou o interesse de times da Inglaterra e dos Estados Unidos foi o atacante Petterson. O cria do Ninho, inclusive, se destacou pelo Flamengo na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 neste ano.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Renan Moura, Marcus Marinho, empresário de Petterson, afirmou que o cria despertou o interesse de clubes da MLS (Major League Soccer) e da Premier League. Dessa forma, há a possibilidade de o Flamengo emprestar o atacante já no início da próxima temporada.
Saiba mais: Nicola diz que Corinthians insiste em Gabigol, do Flamengo hoje
Petterson quase deixou o Flamengo para ir defender o Barcelona (ESP) ainda nesta temporada. Porém, por conta de esbarrar no Fair Play Financeiro, o time espanhol desistiu do negócio. Na ocasião, o vínculo do atacante com a equipe de Catalunha seria por meio de empréstimo, com opção de compra ao término do contrato.
Considerado uma das joias recentes das categorias de base do Flamengo, Petterson se destacou com o Manto Sagrado nesta temporada. O atacante, inclusive, foi um dos principais jogadores do Fla na conquista do Brasileirão Sub-20, vencido diante do Palmeiras.
Nesta temporada, Petterson já atou em 30 jogos pelo Flamengo, sendo dois deles pelos profissionais. Além disso, o cria marcou nove gols e deu uma assistência. Após o término do Brasileirão Sub-20, o atleta realizou atividades com a equipe principal do Rubro-Negro, no CT Ninho do Urubu.
Com alguns jogadores no radar dos clubes europeus, o Flamengo segue focado no último compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (06), o Mengo encara o São Paulo, pela 38ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Ver comentários
É urgente uma investigação séria sobre o que acontece no Flamengo.
Dirigentes e empresários estão usando o Clube (por este ser uma grande vitrine) para rifar jogadores da base e lucrar em futuras negociações. A coisa está tão descarada que estamos assistindo o Clube emprestar e/ou vender jogadores da base a preço de banana, sem sequer testá-los no time principal. Isso só é bom para esse gente. Para o Flamengo é péssimo. Nem Clubes de menor expressão e com orçamentos infinitamente menores fazem isso.
E ainda somos obrigados, depois, a ver gente (inclusive torcedores) dizer que jogador do nível de um Fabrício Bruno é bom jogador para ser titular. Do nível do Fabrício Bruno, e muito provavelmente melhores do que ele, temos opções na base. Alguém sabe informar por onde anda o Cleiton? Sabe dizer se já foi rifado?
Isso está descarado. E é por isso que o tal Braz tem apoio incondicional.
Isso mesmo. Vende logo por um par de chuteiras e depois paga 2 bilhões pelo Balotelli mais um bilhão pelo Walter gordinho. O que é mais importante? Construir um estádio ou ganhar títulos?