Demora da diretoria do Flamengo em sacramentar negociação começa a incomodar os jogadores
O Flamengo está tendo que resolver ‘pendências’ importantes dentro do elenco nesta reta final de ano. A principal delas é a renovação de contratos com alguns jogadores. A postura dos dirigentes rubro-negros, inclusive, vem incomodando os empresários e, até mesmo, os atletas.
A começar por Bruno Henrique. Antes de sacramentar a negociação, o Flamengo e os agentes do jogador tiveram uma longa rodada de conversas. Porém, com o assédio do Palmeiras para cima do atacante, Rodolfo Landim, presidente do clube carioca, acelerou as tratativas.
Bruno Henrique assinou o novo vínculo, mas Landim demorou para fazer o mesmo. A ‘canetada’ do presidente só aconteceu depois da pressão feita pelo staff do camisa 27 e do próprio atacante rubro-negro.
GABIGOL E EVERTON RIBEIRO
Enquanto Bruno Henrique conseguiu resolver a situação, Gabigol e Everton Ribeiro seguem com indefinições no clube. Com o camisa 10, já há um acordo após quase um ano de negociação, porém, acontece um impasse entre o departamento financeiro e o departamento de futebol do clube. Dessa maneira, o assunto ‘congelou’ e só deverá ser debatido em 2024.
Já Everton Ribeiro vive uma situação desconfortável. Com contrato vigente com o Flamengo até dezembro deste ano, o meio campista recebeu uma promessa do clube de que teria vínculo renovado. No entanto, assim como na negociação de Gabigol, os departamentos internos do Fla entraram em ‘conflito’ e, até aqui, as tratativas não avançaram.
Com a promessa, Everton Ribeiro acabou descartando propostas de times brasileiros, dentre eles, Fluminense, Internacional e Cruzeiro. Ainda sem ter uma resposta concreta do Flamengo, o atleta e o staff estão desconfortáveis.
PLANEJAMENTO PARA 2024
Mesmo estando em 2023, o planejamento do Flamengo visando a próxima temporada começou. Dessa maneira, renovações de contratos e até mesmo novas contratações, irão passar pelo aval do técnico Tite. A expectativa é de que na reapresentação do elenco rubro-negro, que será no dia 08 de janeiro, todos os imbróglios já estejam resolvidos.
“incomodados”? Porque?
O automatismo nas renovações de contrato tinham base em resultados positivos… E NÃO PODE SER SOMENTE PARA TÉCNICO.
SEMPRE É ASSIM EM QUALQUER PARTE DO MUNDO MODERNO (as receitas rechonchudas dos nobres ingleses, mesmo com os grandes prejuízos, acabaram há mais de 100 anos).
Tivemos 7 chances de ganhar títulos e perdemos todas.
Teve muita influência negativa dos Srs. Braz e Spindel, bem como dos técnicos fracos que a dupla colocou no Mengão, mas alguns jogadores estiveram muuuuuuito abaixo do mínimo e eles têm que reconhecer isso.
Éverton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique, David Luiz e Léo Pereira, na maior parte do tempo, estiveram muito mal. Pablo, Varella, Santos e Matheuzinho, estiveram pior, sem 1 partida sequer, a considerar.
Pedro e Gérson, são outros que merecem ser lembrados pela ineficiência. Pedro até que fez gols mas, nos jogos decisivos, sumiu. Gérson, ao contrário, até fez gol importante, mas errou todo o resto. O mais interessante é que a mídia coloca o coringa em destaque, mesmo quando não faz absolutamente nada, ou melhor, mesmo quando erra tudo.
PARA TER UM ANO POSITIVAMENTE DIFERENTE, O MENGÃO TEM QUE MUDAR. DISPENSAR ALGUMAS PEÇAS E IMPOR CONDIÇÕES NOVAS PARA AQUELES QUE FICAREM.
Para os que chegarem, que as novas regras da casa fiquem bem claras.
AGORA, A PERMANÊNCIA DE FABINHO SOLDADO, JUAN, SPINDEL e BRAZ tem que ser avaliada minuciosamente, POIS ARECE UM GRUPO DE POUCA OU NENHUMA SUSTENTAÇÃO PROFISSIONAL E OS SUCESSOS CHEGARAM COM ALGUMA DOSE DE SORTE. VIRADA EM DOIS MINUTOS, COMO EM 2019, NÃO É TODA HORA, NÃO!
Observem Fluminense e Fortaleza, que montam equipes competitivas com muito pouco.
Liberta e Copa do Brasil de 2022, foi um achado de Dorival, de sua comissão técnica e da equipe desfeita, que tinha o melhor lateral, o maior “ladrão” de bolas e uma jogada mortal pela linha de fundo, na direita (Éverton e Rodinei). Braz jogou isto pelo ralo, como se fosse um ANTI… E SERÁ QUE NÃO É?
Desconfortável ficou a torcida com esses jogadores! Produziram pouco ou quase nada e quando chega a hora da renovação querem pressa? Para um ano a ser esquecido ou lembrado daquilo que não se deve fazer, esses jogadores parecem que já se esqueceram de suas partidas pífias pelo ano afora.
Esse site parece que recedinheiro do empresário do gabigol ou o site é do próprio gabigol