RESOLVIDO! Landim assina renovação de Bruno Henrique, e atacante fica no Flamengo por mais 3 anos

Compartilhe com os amigos

Bruno Henrique permanecerá no Flamengo até o fim de 2026


Bruno Henrique revelou, na última quarta-feira (06), que já havia assinado o contrato de renovação com o Flamengo. Porém, faltava a parte do presidente rubro-negro ser colocada no papel. Agora, não há mais pendências. Rodolfo Landim ‘carimbou’ o documento, e o camisa 27 permanecerá no clube até 2026.

A informação foi divulgada primeiramente pela jornalista Raisa Simplício. Após longa ‘novela’, Flamengo e Bruno Henrique acertaram o tempo de contrato e aumento salarial. O jogador recusou ofertas maiores do Palmeiras, mas priorizou o Rubro-Negro, onde é ídolo desde 2019.

‘NOVELA’ BRUNO HENRIQUE

Na metade do ano, o estafe de Bruno Henrique procurou o Flamengo para acertar a renovação de contrato. Porém, o Rubro-Negro declinou, pois preferiu esperar para saber como o atacante iria performar após a grave lesão no joelho do ano passado.

Dessa forma, o atacante voltou bem aos gramados e se valorizou. Então, o ‘jogo virou’ e o estafe de Bruno Henrique passou a ter controle sobre a negociação. Primeiramente, o Flamengo ofereceu um ano de contrato, depois subiu a oferta para duas temporadas, mas os representantes do camisa 27 ‘bateram o pé’ por três. Assim, o jogador de 32 anos ficará até os 35 no Mengão.

SITUAÇÕES DOS JOGADORES EM FIM DE CONTRATO

Cinco jogadores fundamentais no elenco rubro-negro estão em fim de contrato neste mês de dezembro. Agora, Bruno Henrique deixou de ser uma pendência. Por outro lado, Rodrigo Caio e Filipe Luís não terão os vínculos prolongados e darão adeus ao Flamengo. Há ainda a situação de Everton Ribeiro, que tem recebido sondagem de vários clubes e ainda não assinou com o Mengão. Por fim, David Luiz atingiu metas para renovação por mais um ano, mas a saída não está descartada.

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO

Nesta sexta-feira (08), Tite, a comissão técnica, Rodolfo Landim e o departamento de futebol do Flamengo discutem o planejamento da próxima temporada. Possíveis reforços e dispensas serão assuno na reunião. Além disso, o clube definiu que o elenco terá 31 dias de férias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • BH e um atleta humilde claramente ele se incomoda como o ano terminou. Acredito muito em seu potencial e mostrou que merece ficar, talvez não pelo 3 anos, mas aquela negociação se concretizou assim pelo assedio do Palmeiras. Bom nada impede de ele jogar mais 1 ou 2 anos e ser negociado com a Arábia ou MLS. Quando ele estava voando todos os torcedores queriam e cobravam a diretoria por isso, agora estão cobrando por acertar a renovação pq o desempenho dele caiu nas ultimas rodadas, mas faz parte. Acho que o BH ainda pode ajudar muito o Flamengo. A renovação do ER ja foi barrada para 2 anos, diretoria vai ficar com 1 ou ele vai seguir seu caminho, do Gabi já abaixou para 2 anos tbm, e esperando até meados do ano que vem para acertar. Então é mais acerto da diretoria.

  • Não pegou nada bem o BH voando em campo antes da renovação e depois trotando em campo sem saber o que fazer.

  • Vai começar o ano de 2023 denovo? Só tem louco. BH só jogou contra o Botafogo este ano. Só. Qualquer outro jogo dele, um jogador da base faria igual ou melhor. E ele ganha 1000x mais pra isso KK. Dirigentes ruins, tá doido!

  • “Minha gestão não será marcada pela perda de jogadores que fizeram a história no clube”, eis uma declaração feita por Landim em relação a renovação de atletas medalhões. Pode até ser. Mas com certeza, será lembrada pelas gestões posteriores, por estabelecer contratos longos e prejudiciais para o clube…

  • Nem com os porcos campeões de novo, os nossos dirigentes conseguem acordar do transe. Esses períodos de renovação longos são um desfavor ao clube. As renovações devem ocorrer mediante metas alcançadas.