Atlético-MG se aproxima de acerto com Rodrigo Muniz; Flamengo tem direito a quantia milionária com transação

Compartilhe com os amigos

Flamengo ainda tem 20% dos direitos econômicos de Rodrigo Muniz


A temporada de 2023 acabou e, portanto, os clubes brasileiros iniciaram as movimentações no mercado de transferências. Não à toa, o Atlético-MG entrou em negociações com o Fulham (ING) por Rodrigo Muniz. Caso aconteça a transação, o Flamengo ganhará uma quantia milionária.

Isso porque, o Flamengo vendeu Rodrigo Muniz ao Fulham por 8 milhões de euros à época. No entanto, o Rubro-Negro permaneceu com 20% dos direitos econômicos do atacante. Desse modo, caso o Atlético-MG contrate o jogador por 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões), o Mais Querido terá direito a R$ 4,3 milhões.

VENDA DE RODRIGO MUNIZ PELO FLAMENGO

Com os desfalques de Pedro e Gabigol por lesão, Rodrigo Muniz ganhou espaço com o técnico à época, Renato Gaúcho. No entanto, por conta da pandemia, o Rubro-Negro precisava vender jogadores e, portanto, quando chegou proposta pelo atacante, o Mais Querido não pensou em outra coisa a não ser aceitar a oferta do Fulham.

Na temporada anterior, Rodrigo Muniz não atuou pelo Fulham, mas pelo Middlesbrough (ING). O time inglês não conquistou a classificação para a Premier League, primeira divisão da Inglaterra, mas o atacante revelado pelo Flamengo se destacou durante o período de empréstimo.

JÁ O FLAMENGO…

O Flamengo também iniciou as tratativas por reforços. De La Cruz e Léo Ortiz são os principais alvos rubro-negros para a temporada de 2024. Contudo, as transações são consideradas delicadas e o Mais Querido entende que é preciso ter paciência para sacramentar a chegada dos atletas ao clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *