Boca Juniors vence Flamengo e embola Grupo C da Champions League de Basquete

Compartilhe com os amigos

Agora, os três times da chave têm uma vitória


A ‘janela’ de jogos do Rio de Janeiro do Grupo C da Champions League de Basquete terminou, mas não foi da forma que a Nação Rubro-Negra esperava. Nesta sexta-feira (15), no Maracanãzinho com ótimo público, o Flamengo foi superado pelo Boca Juniors (ARG), pela segunda rodada da competição. Após terceiro e quarto períodos irreconhecíveis, o Mengão perdeu por 80 a 62.

Dessa forma, o Grupo C da Champions League ficou embolado. Na quarta (13), o Flamengo venceu o Hebraica Macabi (URU). No dia seguinte, os uruguaios bateram o Boca Juniors. E agora os argentinos superaram o Rubro-Negro. Ou seja, cada time tem uma vitória. Agora, as três equipes voltam a se enfrentar em Montevidéu e, posteriormente, em Buenos Aires.

O JOGO

A equipe rubro-negra começou desligada e viu o Boca Juniors abrir 6 a 0. Porém, com um festival de bolas de três de Didi Louzada, o Mengão virou e chegou a abrir 19 a 15. Dessa forma, o Orgulho da Nação controlou a vantagem e fechou o primeiro quarto em 22 a 19.

Logo, o equilíbrio seguiu no segundo tempo. Apesar de o Flamengo ter conseguido abrir seis pontos de diferença (37 a 31), o Boca Juniors buscou e levou o período por 19 a 18. Assim sendo, as equipes seguiram para o vestiário com o Mengão vencendo por 40 a 38.

Porém, no terceiro quarto, o jogo do Flamengo ‘desandou’. Em dez minutos irreconhecíveis, o Rubro-Negro pecou muito no ataque e anotou apenas dez pontos. Por outro lado, o Boca Juniors fez quase o dobro, com 18. Então, os argentinos fecharam o período com 18 a 10.

Com desvantagem no placar, o Flamengo se desesperou e perdeu a tranquilidade para finalizar as jogadas, perdendo lances simples. Frio, o Boca Juniors conseguiu controlar a situação e segurou a vantagem até o fim da partida. No quarto período, os argentinos fizeram 24 a 12.

DESTAQUES DA PARTIDA

Pelo lado do Flamengo, os destaques foram Didi Louzada, com 16 pontos, Franco Balbi, com cinco assistências, e Gabriel Jaú, dono de seis rebotes. No Boca, Manuel Rodriguez anotou 18 pontos, Jose Vildoza deu quatro passes e Marcos Mata obteve 13 rebotes.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo volta à quadra pela Champions League no dia 18 de janeiro, novamente contra o Boca Juniors, desta vez no Uruguai. Já em 19/01, o adversário será o Hebraica Macabi. Todos os times fazem parte do Grupo C. Antes, porém, o Rubro-Negro joga pelo NBB. A próxima partida será contra o Fortaleza, na quinta-feira (21), no Maracanãzinho, às 20h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Parabenizo quem redigiu o texto da matéria, bastante criatividade pra amenizar, em outras palavras, o que realmente aconteceu em quadra.
    Traduzindo:
    Boca Juniors mostrou que camisa não ganha jogo, que este só termina quando acaba… Resumindo: doutrinou, amassou.

  • Jogo horroroso do Orgulho da Nação.
    Não acertavam bolas debaixo da cesta. Muita dificuldade para fazer os 2 pontos. De fora do garrafão… pior ainda. Só no início.
    A equipe não está bem. Não tem um matador. Filipovity não faz nada.