O Flamengo segue a todo no vapor no mercado e agora busca fechar a contratação de Léo Ortiz. As negociações com o Bragantino já começaram, e o presidente de honra do clube paulista, Marquinho Chedid, quebrou o silêncio sobre a negociação envolvendo o zagueiro.
“Falta ainda o acerto financeiro. Só ajustar, mas não está muito longe. O jogador já demonstrou que tem vontade. O Flamengo quer ele, então tem que valorizar. Mas não posso falar a diferença”, contou o dirigente do Bragantino em contato com o GE.
O Flamengo fez proposta de 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões) ao Bragantino para contratar Léo Ortiz. No entanto, o time paulista acredita que o zagueiro valha mais e pede uma quantia próxima a 6,5 milhões de euros (R$ 34,8 milhões) para vender o atleta de 27 anos.
Um dos fatores que ajudam o Flamengo na negociação é o desejo do jogador. Léo Ortiz deixou claro para a diretoria do Bragantino que tem o desejo de se transferir para o Rubro-Negro em 2024. Dessa forma, a equipe de Bragança Paulista não pretende forçar a permanência do zagueiro, mas espera que o Mais Querido chegue a valores próximos ao desejado.
Depois da rodadas iniciais de conversas, o Flamengo avançou nas tratativas e agora se prepara para mais um passo. O Rubro-Negro avalia internamente o aumento da proposta ao Bragantino para chegar a um acordo e contratar Léo Ortiz para 2024, com contrato de cinco, ou seja, até o fim de 2028.