Restam apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro deste ano
O Campeonato Brasileiro chegou à penúltima rodada com muita emoção ainda a ser vivida. Isso porque, além do Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo e Grêmio disputam o título da principal competição nacional. Apenas quatro pontos separam o primeiro do quinto colocado.
A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta quinta-feira (30), e o torneio continua disputado. Apesar da possibilidade de haver um campeão já neste fim de semana, é provável que haja um vencedor somente na rodada final, na próxima quarta-feira (06).
CALENDÁRIO DOS POSTULANTES AO TÍTULO
Palmeiras – Fluminense (C) e Cruzeiro (F)
Botafogo – Cruzeiro (C) e Internacional (F)
Atlético-MG – São Paulo (C) e Bahia (F)
Flamengo – Cuiabá (C) e São Paulo (F)
Grêmio – Vasco (C) e Fluminense (F)
SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO
O Red Bull Bragantino poderia estar na briga nas últimas duas rodadas. No entanto, a equipe de Bragança Paulista foi derrotada pelo Fortaleza em casa por 2 a 1 nesta quinta-feira (30) e estacionou nos 59 pontos. Dessa forma, mesmo vencendo os dois embates finais, não poderá alcançar o Palmeiras na liderança da classificação do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada. O time paulista possui 66 pontos. O Botafogo ocupa a vice-liderança com 63, mesma pontuação do Atlético-MG e Flamengo. No entanto, a equipe de General Severiano tem um saldo melhor. O Grêmio, por fim, tem 62 e também está de olho no topo da classificação.
PRÓXIMA RODADA
O Atlético-MG abre a rodada dos candidatos ao título. Isso porque, o time mineiro atua no próximo sábado (02), às 21h (horário de Brasília), na Arena MRV, contra o São Paulo. No domingo (03), às 16h (de Brasília), o Palmeiras encara o Fluminense no Allianz Parque, enquanto o Flamengo enfrenta o Cuiabá, no Maracanã.
Ainda no domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília), o Grêmio recebe o ameaçado a rebaixamento Vasco, em Porto Alegre. Por fim, o Botafogo duela no Nilton Santos diante do Cruzeiro, que também luta contra a Série B.
Como vimos na matéria existem 6 postulantes ao titulo. Ouvi e vi recentemente que é um “campeonataço” devido ao equilibrio. Mas torcedores que acompanham e sabem um pouquinho de futebol sabem que é um “campeonatinho” de baixo nível técnico. Sobre o futebol no Rio de Janeiro como exemplo , o Botafogo abriu acho que 10 ou 13 pontos no começo e agora entregou todos os pontos no segundo ou seja não definiu mas “tá na briga”. Falando sobre meu time o Flamengo que levou sacode de Bragantino, Atlético Paranaense, Cuiabá e no domingo recente o galo e deve ter mais alguém aí que esqueci de citar e “tá na briga”. Aqui no time de várzea, onde ainda dou uns toques na gorduchinha apesar de minha idade , o time do “zezé rancomelo” que é o nosso técnico jogadores como Matheusinho, Wesley e Thiago Maia caso tivessem em nosso time seriam reservas eternos com certeza.