Caio Ribeiro passou pelo Flamengo em duas oportunidades
O mundo dos boleiros costuma revelar grandes histórias que geram boas risadas. Não foi diferente com Caio Ribeiro, que compartilhou uma momento curioso envolvendo Romário no Flamengo. Atualmente comentarista, o ex-jogador foi parar no gol durante um jogo contra o Gama, em 1999, após ‘ordem’ do centroavante.
— Eu era o goleiro do ‘rachão’ do Flamengo, que consistia em jogar dois toques na véspera do jogo, algo que hoje nem todos os clubes fazem mais. Essa brincadeira era para relaxar, não sobrecarregar a musculatura. Eu sempre ia para o gol e, sem querer me gabar, me saía muito bem. Me virava bem, era bom no gol, saía da área, era o meu time contra o do Romário sempre -, disse Caio Ribeiro, em entrevista ao ‘Charla Podcast’, sobre ter ido para o gol no confronto diante do Gama.
— Eu nunca imaginei uma situação assim. Vieram um, dois, três, eu dizia que não. Queria fazer o gol da vitória. Aí vem o Romário: ‘Tem que ser você’. Quando o Romário falou, não tinha como dizer não -, revelou o ex-jogador, que afirmou que Romário foi o idealizador da situação.
O Flamengo enfrentou o Gama pelo Campeonato Brasileiro de 1999. Após a expulsão do goleiro Clemer, Caio Ribeiro foi parar no gol rubro-negro. Isso porque, o técnico Carlinhos não tinha a possibilidade de fazer mais substituições, já tendo realizado o número máximo permitido na época.
CAIO RIBEIRO NO FLAMENGO
Caio Ribeiro teve duas passagens pelo Flamengo. A primeira foi em 1998, quando chegou para formar dupla de ataque com Romário. Foram 17 gols em 83 jogos com a camisa rubro-negra. No entanto, o ex-atleta deixou a Gávea em 1999, quando acertou com o Santos. Posteriormente, Caio retornou ao Mais Querido em 2002, mas atuou em apenas oito duelos e não balançou as redes.
TÍTULOS NO FLAMENGO
Apesar de ter atuado em 81 jogos com a camisa do Flamengo, Caio Ribeiro conquistou três títulos pelo clube rubro-negro. O ex-atleta venceu a Copa Mercosul, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. Todos os troféus foram conquistados em 1999, durante sua primeira passagem.