Claúsula de retorno pode facilitar acordo entre os times italianos com o Flamengo
O Flamengo segue atento ao mercado em busca de oportunidades para reforçar o elenco em 2024. Um dos alvos da diretoria rubro-negra é Matías Vinã, que pertence à Roma (ITA), mas está emprestado ao Sassuolo (ITA). Uma cláusula no contrato do lateral esquerdo com o clube italiano, inclusive, pode ajudar o Mais Querido na negociação pelo jogador.
Segundo informações do jornalista Júlio Miguel Neto, o contrato de empréstimo de Matías Viña com o Sassuolo possui uma cláusula de retorno para a Roma. O ítem, vale ressaltar, é parecido com o que o Chelsea (ING) usou com o Flamengo para solicitar a volta de Kennedy ao time inglês no início de 2022.
Outro exemplo de cláusula de retorno é do próprio Rubro-Negro, que possuía o mesmo acordo no primeiro empréstimo de Jean Lucas ao Santos. Na ocasião, o Flamengo utilizou do recurso para vender o Cria do Ninho para a Europa.
? Contrato de Matías Viña com Sassuolo possui ‘cláusula de retorno’ para Roma e pode facilitar negociação com o Flamengo. Lateral-esquerdo é foco do clube para vaga de Filipe Luís.
Você acredita na contratação? ?
?️ @JulioMiguelNeto | #colunadofla pic.twitter.com/brEyV8TIpE
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) December 20, 2023
MATÍAS VIÑA COMO PRIMEIRA OPÇÃO PARA SUBSTITUIR FILIPE LUÍS
Com a aposentadoria de Filipe Luís, o Flamengo procura um reforço para a lateral esquerda, já que, atualmente, conta apenas com Ayrton Lucas na posição. Dessa forma, o Rubro-Negro abriu conversas para tentar a contratação de Matías Viña, do Sassuolo, emprestado pela Roma. No entanto, para conseguir fechar com o jogador, o Mais Querido precisa conseguir a liberação dos dois times italianos.
Matías Vinã tem contrato de empréstimo com o Sassuolo até junho de 2024, ou seja, no fim da temporada europeia. Porém, o Flamengo ainda não avançou para as conversas com os clubes italianos. Isso porque, antes de tentar com os times, o Rubro-Negro busca as liberações com os representantes do jogador.
EXPECTATIVA DE REFORÇOS PARA A REAPRESENTAÇÃO
A expectativa do Flamengo é de conseguir reforços até o início de 2024. Desse modo, o Rubro-Negro já acertou a negociação de Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG). Além disso, possui negociação avançada com o zagueiro Léo Ortiz, restante apenas fechar o acordo com o Red Bull Bragantino.
Desse modo, a reapresentação do plantel do Mais Querido deve contar com, ao menos, dois reforços. A volta do elenco rubro-negro às atividades está marcada para o dia 08 de janeiro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Na ocasião, Tite inicia a preparação para o Campeonato Carioca e para a pré-temporada.