Flamengo inicia negociação por Matias Viña, ex-Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Flamengo tenta a liberação de Viña junto aos italianos Sassuolo e Roma


Para o próximo ano, o Flamengo deseja montar uma ‘mini’ Seleção Uruguaia. Com Arrascaeta e Varela no elenco, e perto de anunciar De La Cruz, agora o Rubro-Negro tenta a contratação de Matias Viña, do Sassuolo (ITA), emprestado pela Roma (ITA). Para fechar com o lateral esquerdo, o clube terá de conseguir a liberação dos dois italianos.

Após a saída de Filipe Luís, o Flamengo busca um nome para a lateral esquerda. Viña conta com a aprovação de Tite, e o Rubro-Negro tentará a contratação. O primeiro passo é conseguir a liberação do empréstimo do Sassuolo. Caso obtenha êxito, o Mengão vai até a Roma para tratar dos valores para compra do atleta de 26 anos. A informação foi divulgada pelo GE.

Vinã tem contrato com o Sassuolo até junho de 2024, ou seja, no fim da temporada europeia. Porém, ainda segundo o GE, o Flamengo, neste momento, não está conversando com os clubes italianos, e sim busca as liberações com os representantes do uruguaio. O jogador é titular da equipe, iniciando em 13 das 16 partidas do clube na Série A Italiana.

IDA PARA A ROMA

A transação para o Flamengo não promete se simples, afinal, Viña tem contrato com a Roma até junho de 2026. Para contratar o jogador junto ao Palmeiras, em 2021, os italianos pagaram 13 milhões de euros (R$ 80 milhões na cotação da época). No clube da capital do país, o uruguaio ganhou uma Conference League mas, posteriormente, perdeu espaço com o técnico José Mourinho.

TRÊS NA MIRA

Somente com Ayrton Lucas como lateral esquerdo no momento, dessa forma, o Flamengo mira três laterais esquerdos. Além de Matias Vinã, o Rubro-Negro tem no radar Alex Sandro, da Juventus (ITA), e Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino. O ex-Seleção Brasileira tem contrato até junho de 2024 e não teve renovar com a equipe de Turim. Já o atleta do sexto colocado do Brasileirão está valorizado no mercado e vínculo até 2026.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Eles não vão liberar David Luiz e Pablo. Pq precisariam pagar a rescisão contratual.
    Pra pagar a multa, melhor deixar na reserva mesmo. Diretoria burra que fez contrato longo com esse Pablo e não dispensou o David Luiz antes da renovação automatica.

  • Se essas contratações se concretizarem, ótimo!
    Porém, além disso, a partir de janeiro essa Diretoria tem que mexer para liberar pelo menos uns 4 jogadores, não apenas pq não se encaixam no elenco, mas para renovar o elenco e aliviar a folha. Pelo menos David Luiz (incluiria Pablo tb), um lateral direito, Thiago Maia e um goleiro.

    E torço demais para que o Tite use o campeonato carioca para promover jogadores da base. Tem que colocar a garotada para jogar. Todos os times fazem isso e vem dando certo para eles. O Flamengo precisa saber aproveitar esses jogadores. Torço para que haja, principalmente, zagueiro, lateral (direito e/ou esquerdo) e volante na base pronto para ser aproveitado, e que a mentalidade dos Dirigentes é Comissão Técnica seja diferente no próximo ano.