Destaque

Com 44 títulos, base do Flamengo repete recorde de taças em um ano

Assim como em 2022, Flamengo levantou 44 troféus na base em 2023


A temporada das categorias de base do Flamengo foi histórica. Afinal, os garotos do Ninho alcançaram o recorde no número de títulos. Assim como aconteceu em 2022, neste ano, o clube terminou com 44 taças. Porém, há uma diferença: desta vez, todas equipes se sagraram campeões, diferentemente da época anterior, quando 12 dos 13 times obtiveram sucesso.

Antes dos 44 títulos obtidos nos anos de 2023 e 2022, o recorde antigo era de 2021, com 27 taças. Ou seja, o Flamengo conseguiu praticamente dobrar a quantidade obtida anteriormente. Importante destacar que o Rubro-Negro considera para as estatísticas as conquistas das categorias sub-6 até sub-20, contando as competições de campo e de futsal.

DUAS TAÇAS NESTE DOMINGO

O Flamengo chegou ao recorde neste domingo (17), levantando duas taças. No campo, o time sub-16 sagrou-se bicampeão da Adidas Cup, no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro bateu o São Paulo, por 2 a 0, na competição internacional. Para chegar ao topo, o Mengão venceu Orlando City (EUA), perdeu para o Cerro Porteño (PAR), e superou Colo-Colo (CHI), Midtjylland (DIN) e Atlético Nacional (COL) até encarar o clube do Morumbi na decisão.

Além disso, o sub-12 do Flamengo ganhou o Campeonato Carioca sobre o Fluminense. Em duelo realizado no Grajaú Country Club, as equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal. Depois, na prorrogação, cada time marcou uma vez e, assim, dando números finais ao clássico, por 2 a 2. Dessa forma, o Mengão ficou com a taça, por ter feito a melhor campanha.

CONTRASTE COM O PROFISSIONAL

Se a base deu show em 2023, o mesmo não pode ser dito para o time profissional. O Flamengo fracassou nas sete tentativas de título no ano. O Rubro-Negro ficou com quatro vices (Supercopa, Recopa, Carioca e Copa do Brasil) e duas eliminações precoces (Mundial e Libertadores). Além disso, o Mengo ficou apenas na quarta posição do Campeonato Brasileiro.

Pedro Paulo Catonho

Ver comentários

  • Que notícia maravilhosa. Base campeã de tudo, recordes... Enquanto isso os dirigentes e seus amigos empresários gastando os tubos com contratações milionárias. Se a base é boa porque não a aproveitamos. Pelo contrário, usamos a base do Fluminense e pagando muito mais... Essa parceria dirigentes/empresários faz bem ao clube? Lembrando que a midia sempre enfatiza que fulano tem bom trânsito no clube e é empresário tanto das promessas vendidas quanto dos 'craques' contratados. Por isso a SAF não é indicada para o clube. Acabaria a mamata...

Notícias recentes

Após derrota para Fluminense, Filipe Luís prega foco na Copa do Brasil: “Limpar a cabeça”

Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, pela 30ª rodada do Brasileirão Filipe…

18/10/2024

Filipe Luís diagnostica problema de Alcaraz no Flamengo e diz: “Não consigo entrar na cabeça dele”

Charly Alcaraz jogou 90 minutos pela primeira vez com a camisa do Flamengo Alcaraz marcou…

18/10/2024

Filipe Luís vê ‘falta de timing’ de Gabigol em falha recorrente durante jogo do Flamengo contra o Fluminense

Em entrevista pós-jogo, Filipe Luís falou sobre a performance de Gabigol no clássico contra o…

18/10/2024

Corinthians não pagará multa e vai usar Hugo Souza contra o Flamengo na Copa do Brasil; entenda

Jogo decisivo pela semifinal acontece no domingo (20), em São Paulo O caso envolvendo Hugo…

18/10/2024

Flamengo ou Sport? Ex-Globo diz não ter dúvidas sobre quem é o campeão brasileiro de 1987

Octacampeão brasileiro, o Flamengo conquistou o tetra em 1987 O Brasil inteiro não tem dúvida…

18/10/2024

Derrota para Fluminense terá ‘sequelas’ contra Corinthians? Rossi detalha sentimento do Fla para Copa do Brasil

Flamengo terá pouco tempo para se recuperar após derrota para o Fluminense Agora é juntar…

18/10/2024