A primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior feminina já conheceu as equipes semifinalistas. Dessa forma, o Flamengo, um dos times classificados, irá enfrentar o São Paulo buscando vaga na finalíssima. Já na outra parte da tabela, Botafogo e Internacional medem forças.
Na última segunda-feira (11), no Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, mais conhecido como Estádio do Canindé, o Flamengo ficou no 1 a 1 com o Santos, em jogo válido pelo Grupo A. Como as Meninas da Gávea precisavam apenas de um empate, o placar foi o suficiente para classificá-las a semifinal da competição. Os gols foram de Giovana abrindo o marcador para o Rubro-Negro, e Ana deixando tudo igual.
Com o resultado da última rodada, o Flamengo terminou na liderança do Grupo A, somando sete pontos, à frente do Santos, com cinco conquistados. O Grêmio ficou com quatro, seguido pelo Botafogo-PB, que não pontuou.
Com as equipes definidas, as semifinais começam nesta quarta-feira (13), quando Botafogo e Internacional se enfrentam, no Estádio Comendador Souza, na Zona Oeste da capital paulista. Por outro lado, na quinta (14), será a vez de Flamengo e São Paulo medirem forças no Estádio da Rua Javari, na Zona Leste.
Vale destacar que os jogos da semifinal serão em confronto único. Ou seja, quem vencer avança direto para a decisão. Sendo assim, a grande final da primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece no próximo domingo (17), no Estádio do Canindé, localizado na Marginal Tietê.
Em 2023, a Federação Paulista de Futebol decidiu realizar a primeira edição da Copinha Feminina, tradicional competição de base do futebol masculino, que agora contará com a versão para meninas. Dessa forma, o torneio reuniu 16 equipes e começou a ser disputada no dia 04 de dezembro. As partidas vem acontecendo em quatro estádios de São Paulo: Nicolau Alayon, Canindé, Arena Ibrachina e Rua Javari.