Com Flamengo no pleito, Governo do Rio deve receber 3 propostas por administração do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Proposta da dupla Fla-Flu é a favorita para vencer a licitação do Maracanã


Esta quinta-feira (07) é de definições para o futuro do Maracanã, aos menos pelos próximos 20 anos. Em chamamento público a partir das 10h (horário de Brasília), o Governo do Estado do Rio de Janeiro começa a receber as propostas dos interessados em administrar o estádio até 2044. Três pretendentes devem entrar no pleito, inclusive o Flamengo.

Os três interessados em administrar o Maracanã são: a dupla Flamengo e Fluminense, o trio parceiro composto por Vasco, W. Torre e Legends e a Arena 360. Sendo assim, para tentar confirmar os desejos, todos os pretendentes devem oficializar as propostas nesta quinta-feira (07), em reunião no auditório da própria praça esportiva.

QUEM SÃO OS INTERESSADOS

Flamengo e Fluminense: a dupla age em conjunto para seguir no comando do Maracanã. Isso porque, os dois clubes controlam o estádio desde 2019, com renovações sequentes dos Termos de Permissão de Uso (TPUs). Agora, antes provisória, a parceria dos rivais pode se estender pelos próximos 20 anos.

Vasco com W. Torre e Legends: dona da SAF do Vasco, a 777 Partners está disposta e gerenciar o Maracanã nesta nova licitação. No entanto, os dirigentes estadunidenses contam com consórcio junto à W. Torre e Legendes, que administram outros estádios na Europa, por exemplo.

Arena 360: administradora da Arena Mané Garrincha, a Arena 360 ‘corre por fora’ nos bastidores do Governo do Rio de Janeiro. A empresa, que tem parcerias com o Grupo Metrópoles, também deve apresentar proposta para administrar o Maracanã pelos próximos 20 anos.

QUANDO O GOVERNO ANUNCIA RESULTADO?

No edital publicado em novembro deste ano, o Governo do Rio de Janeiro não definiu uma data exata para divulgar o vencedor do processo licitatório. Entretanto, a expectativa é que o Estado faça o anúncio em meados de 2024.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Estádio próprio já!

  • SABE OQUE ACONTECE, O FLAMENGO NÃO TEM MAIS MEDO DE YOUTUBERS COMO TINHA ANTES, HOJE EM DIA PARA A DIRETORIA TANTO FAZ COMO TANTO FEZ, A TORCIDA DESISTIU DE COBRAR E AS ORGANIZADAS ESTÁ NO BOLSO DO BRÁZ COM EMPREGOS DE CABIDE. O FLAMENGO PODE VIR A CAIR COMO O SANTOS CAIU !!! A CORDA ESTA ESTICANDO PARA O FLAMENGO E SP.