Presidente do Flamengo esbanja otimismo em contratação de De La Cruz
O Flamengo oficializou a contratação de De La Cruz neste domingo (24). Com o meio campista sendo o primeiro reforço para 2024, o presidente rubro-negro Rodolfo Landim esbanjou otimismo com a transação. Para o dirigente, o uruguaio é um “nome de peso”.
“Começamos a montagem do elenco para a próxima temporada com um nome de peso e muito esperado pelo nosso torcedor. Ficamos felizes com o acordo e desejamos todo o sucesso ao De La Cruz defendendo o Manto Sagrado. Com certeza ele vai se apaixonar pela Nação Rubro-Negra”, disse Landim, ao site oficial do Flamengo.
DETALHES DA CONTRATAÇÃO
A diretoria do Flamengo não conseguiu abrir negociação com o River Plate (ARG) por De La Cruz. Sendo assim, o Fla teve que pagar a multa rescisória integralmente para contratar o uruguaio de 26 anos. Dessa forma, o Rubro-Negro abriu os cofres para desembolsar 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões).
De La Cruz assinou contrato de cinco anos com o Flamengo — válido até dezembro de 2028. O acordo final entre o Rubro-Negro e o estafe do meio campista foi concretizado no último dia 16, mas ainda restava o pagamento da multa rescisória para a contratação ser oficializada.
O Flamengo esperou o último jogo do River Plate em 2023 para pagar o valor da multa rescisória, como pedido do De La Cruz. Isso porque, na última sexta-feira (22), o time de Buenos Aires, ainda com o uruguaio no plantel, venceu o Rosario Centra (ARG) por 2 a 0 pelo Troféu dos Campeões e se sagrou campeão. Logo em seguida, o Mengo efetuou o pagamento e confirmou a contratação do meio campista.