Proposta orçamentária sugere valor máximo para investimento no mercado
O Flamengo se prepara para abrir os cofres de olho na reformulação do elenco em 2024. No entanto, o Conselho Diretor do clube formulou uma proposta orçamentária de teto de gastos. A sugestão, inclusive, será votada na noite desta terça-feira (12).
O Conselho Diretor propõe que o Flamengo gaste até 30 milhões de euros (R$ 160,8 milhões) em contratação de jogadores para 2024. Em contraponto, o mesmo órgão sugere que o Rubro-Negro arrecade 20 milhões de euros (R$ 107,2 milhões) em vendas de atletas no futebol. Informações do GE.
Com o Flamengo prevendo orçamento superior a 1 bilhão de reais com receitas recorrentes — sem contar venda de jogadores —, o clube pretende agir forte no mercado para o próximo ano. Entretanto, a proposta orçamentária pode definir o teto de gastos nesta terça-feira (12), em votação que começa às 18h (horário de Brasília), na sede do clube na Gávea.
ATENÇÃO À FOLHA SALARIAL
Além da apresentação do teto de gastos, o Conselho Fiscal e Comissão Permanente de Finanças recomendam atenção especial para as despesas. Isso porque, os órgãos administrativos querem analisar o aumento contínuo da folha salarial rubro-negra.
Com tais cuidados apresentados nos bastidores do clube, Rodolfo Landim se prepara para entrar no último ano da segunda gestão à frente do clube. Sendo assim, o Flamengo terá eleições no final de 2024 para definir quem será o próximo presidente rubro-negro pelas três temporadas seguintes (2025, 2026 e 2027).
isso so prejudica e engessa o clube sei que e pra proteger as finanças do clube mais so atrapalha tira toda a liberdade do clube em negociaçoes limita o proprio conselho limita o proprio clube o gestor que ta la que o presidente ele nao tao burrao assim de ferrar o clube seja da situaçao ou da oposiçao
Estão de sacanagem …. no meio do ano disseram que tinham 200 MM p contratações e não ultilizaram… Disseram que teriam 450 milhões e agora só 200 kkkkkkk e ainda precisam vender 140 milhões kkkkkkkkkkkkkkk não irão contratar ninguém ou apenas o de lá Cruz kkkk pqp