Cria do Flamengo faz gol e dá assistência em jogo do Atlético de Madrid na Champions League

Compartilhe com os amigos

Samuel Lino foi peça fundamental para a vitória do Atlético de Madrid (ESP) contra a Lazio (ITA)

Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Champions League, o Atlético de Madrid (ESP) venceu a Lazio (ITA) por 2 a 0, na Espanha. Cria do Flamengo, Samuel Lino marcou um gol e deu uma assistência para ajudar os espanhóis a garantirem a primeira colocação do grupo.

O Atlético de Madrid contou com a noite inspirada de Samuel Lino, ex-Flamengo, para se classificar em primeiro no grupo da Champions League. O jogador revelado pelo Mengo concedeu assistência para o francês Griezmann anotar o primeiro gol dos espanhóis no início do primeiro tempo. No entanto, não parou por aí, e o atleta marcou o segundo na reta final do embate, garantindo os três pontos.

GOL, ASSISTÊNCIA E MUITO MAIS

Além da contribuição direta em gols, Samuel Lino ainda ajudou tanto ofensivamente como defensivamente. Isso porque, o jogador criou duas oportunidades e acertou os dois dribles tentados. Por outro lado, teve quatro contribuições na defesa e venceu todos os seis duelos.

ATUAL TEMPORADA

Samuel Lino tem sido fundamental para o Atlético de Madrid, principalmente na Champions League. Isso porque o ex-jogador do Flamengo tem três assistências e dois gols marcados em quatro jogos disputados. Sendo assim, é o segundo com mais participações diretas na equipe da Espanha, ficando atrás apenas de Morata (6).

SAMUEL LINO NO FLAMENGO

Samuel Lino passou pela base do Flamengo entre 2017 e 2018. O clube rubro-negro tem direito a 0,54% do mecanismo de solidariedade em uma futura venda. O jogador conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com a equipe carioca.

Com boa passagem pelo Gil Vicente, de Portugal, Samuel Lino foi vendido ao Atlético de Madrid em 2022 por 8 milhões de euros. Na época, o Flamengo recebeu 43 mil euros (R$ 253 mil na cotação). Com isso, o jogador tornou-se peça importante no time espanhol comandado pelo argentino Diego Simeone.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Boa tarde!

    Mais uma das tantas “notícias” desinteressantes e desnecessárias publicadas neste site.

    Cordialmente,

  • Impressionante o complexo de vira latas do brasileiro. O que adianta ser cria do Flamengo se está jogando por outro clube?
    De que adianta ter orgulho de um brasileiro trabalhar na Nasa ajudando outro país a se desenvolver, enquanto o nosso afunda no subdesenvolvimento? Fala sério…..

  • PASSOU PELO FLAMENGO E NINGUÉM FICOU SABENDO !!!

  • O curioso é que no Sofascore diz que ele pertenceu ao São Bernardo… Quem está certo? Seria mais uma barrigada desse blog de estagiários?