Notícias

Curiosidade: De La Cruz já perdeu um dente em jogo contra o Flamengo

Na Libertadores 2018, De La Cruz levou uma cotovelada de Jonas e ficou sem dente


Nicolás de la Cruz está perto de ser contratado pelo Flamengo. Apesar da vontade do uruguaio em vestir o Manto Sagrado, o Rubro-Negro não traz boas lembranças para o jogador. Em 2018, o meia perdeu um dente em partida válida pela Copa Libertadores da América.

A situação ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2018, na estreia da Libertadores. Em jogo realizado no Engenhão, Flamengo e River Plate (ARG) ficaram no 2 a 2. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o volante rubro-negro Jonas dividiu com De La Cruz, e o cotovelo do brasileiro atingiu a boca do uruguaio, que ficou sem o dente. Dessa forma, o meia virou piada nas redes sociais, e o atleta do Mengo nem levou cartão.

VEJA A IMAGEM

O JOGO

Punido por conta das brigas na final da Copa Sul-Americana 2017, no Maracanã, o Flamengo estreou na Libertadores 2018 no Engenhão e sem torcida. Comandado por Paulo César Carpegiani, o Rubro-Negro abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo, com Henrique Dourado. No entanto, logo no lance seguinte, o River Plate empatou, com Rodrigo Mora.

O Flamengo voltou a ficar em vantagem aos 11 minutos, com Everton Cardoso. Porém, os visitantes empataram na reta final do duelo, com Camilo Mayadana, aos 43’. Naquele dia, o Mengão foi escalado com: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Renê; Jonas, Diego Ribas, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Everton Cardoso; Henrique Dourado.

OUTRA RECORDAÇÃO RUIM PARA DE LA CRUZ

A Libertadores 2018 terminaria especial para De La Cruz, afinal, o River ficou com o título ao vencer o maior rival, Boca Juniors (ARG), na final. Porém, na decisão do ano seguinte, o uruguaio não teve boas recordações. Titular na histórica virada do Flamengo em 2019, o meia viu Borré abrir o placar no primeiro tempo, mas Gabigol marcou duas vezes no final da partida e garantiu o bicampeonato do Mengão.

DE LA CRUZ NO FLAMENGO

Falta pouco para o Flamengo contratar De La Cruz. Entre as partes, o acerto está selado. Porém, o Rubro-Negro precisa pagar a multa rescisória, que gira em torno de R$ 79 milhões. No entanto, a quantia não será problema para a diretoria do Fla e o valor deve ser transferido nos próximos dias.