Nicolás de la Cruz assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2028
Ativo no mercado da bola, o Flamengo acertou a contratação de Nicolás de la Cruz na noite do último sábado (16). Sendo assim, o meia assinará vínculo com o time carioca até dezembro de 2028, ou seja, válido por cinco anos. Desejo antigo do Rubro-Negro, o uruguaio chega à Gávea com currículo repleto de títulos pelo River Plate (ARG).
Aos 26 anos, De La Cruz defende o River Plate há sete temporadas. No período em Buenos Aires, o meio campista construiu uma história impressionante de conquistas, somando oito títulos. São eles: Libertadores da América (1x), Recopa Sul-Americana (1x), Campeonato Argentino (2x), Supercopa da Argentina (1x), Copa Argentina (2x) e Sul-Americano sub-20 (1x).
De La Cruz entrou em campo 211 vezes com a camisa do River Plate e marcou 36 gols. Além disso, antes de deixar a Argentina com destino ao Flamengo, o meia ainda possui um compromisso pela equipe de Buenos Aires. O duelo, inclusive, pode render ao uruguaio mais um título para conta.
TROFÉU DOS CAMPEÕES
Assim como existe a Supercopa do Brasil, na Argentina acontece o Troféu dos Campeões. O River Plate venceu o Campeonato Argentino e, portanto, enfrentará o Rosario Central (ARG), vencedor da Copa do país. Desse modo, o último compromisso de Nicolás de la Cruz pelo clube de Buenos Aires será na próxima sexta-feira (22).
DESTAQUE DA SELEÇÃO URUGUAIA
Além de ídolo no River Plate, De La Cruz também possui histórico notável pela Seleção Uruguaia. Isso porque, o meia é visto como uma peça-chave no setor ofensivo da equipe treinada por Marcelo Bielsa, especialmente na criação de jogadas. A parceria do novo reforço do Flamengo com Arrascaeta na ‘Celeste’, inclusive, gera expectativas de que ambos contribuam para o sucesso futuro do Rubro-Negro.
ACERTO COM O FLAMENGO
Com negócio fechado com o Flamengo, o acerto ainda não foi oficializado porque é necessário fazer a transferência de US$ 16 milhões (cerca de R$ 79 milhões) da multa rescisória do contrato do meia com o River Plate. O pagamento da cláusula, que será feito com recursos do time carioca, caberá a De La Cruz.