Jorge Brito, mandatário do River Plate (ARG), rasgou elogios a De La Cruz
O Flamengo já definiu o tempo de contrato caso contrate De La Cruz junto ao River Plate (ARG). Porém, de acordo com o presidente do time argentino, o Rubro-Negro ainda nem deu o primeiro passo para fechar o negócio. Mandatário da equipe de Buenos Aires, Jorge Brito revelou que não há propostas na mesa.
— Ele é o melhor jogador do futebol argentino e um dos melhores da América do Sul, mas não recebemos ofertas do Flamengo ou de qualquer outra pessoa. Ele tem mais dois anos de contrato, o desfrutamos muitíssimo e faremos o possível para que fique. Estamos felizes com ele, ele é feliz aqui — disse Jorge Brito, em entrevista à ‘TyC Sports’.
— Mas, como diz a canção, “nada é para sempre”. Sou eternamente agradecido ao De La Cruz, ele teve a chance de ficar livre no passado (sem contrato) e não o fez (renovou). Ele ficou mais tempo do que outro jogador ficaria. Essas coisas eu não me esqueço — acrescentou Jorge Brito.
TEMPO DE CONTRATO
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, caso o Flamengo contrate De La Cruz, o vínculo será de cinco anos. Porém, em entrevista recente, o uruguaio falou que estava focado nas competições que restam para o River Plate neste fim de ano.
JOGO DE DESPEDIDA?
O possível último compromisso de De La Cruz com a camisa do River Plate será no dia 22 de dezembro, pelo Troféu dos Campeões. A equipe do uruguaio enfrentará o vencedor de Rosário Central (ARG) e Platense (ARG), que jogam no próximo sábado (16).
Até o momento, De La Cruz tem 37 jogos pelo River Plate em 2023, com sete gols e três assistências. Além disso, o meia fez seis partidas com a Seleção Uruguaia no ano, com três tentos e o mesmo número de passes para bolas na rede. O jogador, inclusive, foi um dos carrascos do Brasil, na vitória celeste por 2 a 0 nas Eliminatórias, no dia 17 de outubro.