Flamengo e outros sete times estão classificados para próxima edição da Libertadores
O Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 3 a 0 na última quarta-feira (29). Apesar disso, Tite atingiu a primeira missão à frente do Mais Querido e já havia classificado o time para a próxima edição da Libertadores da América. Agora, as oito equipes brasileiras garantidas no torneio continental foram confirmados.
Primeiramente, o Fluminense, atual campeão da Libertadores, tem vaga garantida na edição de 2024 da competição. Além disso, o São Paulo, vencedor da Copa do Brasil, também está confirmado na competição continental do próximo ano.
Por fim, os times melhores colocados no Brasileirão também estão confirmados. São eles: Palmeiras e Botafogo, primeiro e terceiro colocados da competição nacional, respectivamente. Fechando a lista, aparecem: Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Red Bull Bragantino.
VEJA CLASSIFICADOS PARA LIBERTADORES 2024:
- Fluminense;
- São Paulo;
- Palmeiras;
- Botafogo;
- Atlético-MG;
- Flamengo;
- Grêmio;
- Bragantino.
TITE CONQUISTA 1ª MISSÃO NO FLAMENGO
Antes de mais nada, é importante lembrar que Tite foi contratado para substituir Jorge Sampaoli com a missão de classificar o Flamengo para a edição 2024 da Copa Libertadores da América. Portanto, com a vaga garantida na próxima edição da competição continental, o treinador rubro-negro conquistou o primeiro objetivo junto ao Mais Querido.
FOCO NO BRASILEIRÃO
Já classificado para Libertadores, agora, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para focar no próximo compromisso da temporada. O time de Tite volta a campo neste domingo (03), quando enfrenta o Cuiabá, a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TABELA
Com a derrota, o Flamengo fica em uma situação delicada no topo da tabela do Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro viu a distância para o líder Palmeiras aumentar para três pontos e, além disso, Atlético-MG e Botafogo ultrapassaram o Fla. Atualmente, tanto o time mineiro quanto o rival carioca têm os mesmos 63 pontos do Mais Querido, porém, levam vantagem no saldo de gols.