O Flamengo finalizou o Campeonato Brasileiro ocupando o quarto lugar na tabela de classificação. No entanto, um jogador do Rubro-Negro se destacou no torneio nacional. Trata-se de Gerson, que figura em três rankings de melhores atuações no Brasileirão 2023.
De acordo com levantamento do ‘SofaScore Brazil’, Gerson é o quarto jogador com mais assistências no Brasileirão, totalizando oito. Além disso, o camisa 20 é o quinto em chances claras criadas, sendo 12, e o oitavo em passes decisivos, já que somou 61. Os números, vale ressaltar, equivalem aos 32 jogos do Campeonato Brasileiro que o volante entrou em campo.
32 jogos
8 assistências (4º entre todos os jogadores)
12 chances claras criadas (5º entre todos os jogadores)
61 passes decisivos (8º entre todos os jogadores)
Na temporada 2023, Gerson entrou em campo em 60 partidas pelo Flamengo, sendo titular em 56 delas e totalizando 4.864 minutos jogados. Além disso, com o Manto Sagrado, o jogador marcou seis gols e foi autor de oito assistências aos companheiros de equipe.
Vale ressaltar ainda que Gerson participou de outras 14 partidas em 2023, no entanto, foram pela Seleção Brasileira e pelo Olympique de Marseille (FRA). Dessa forma, o jogador soma um jogo com a ‘Amarelinha’, além de três duelos pela Liga dos Campeões – ambos torneios sem gols marcados ou assistências. No entanto, o volante tem dez confrontos no Campeonato Francês, no qual balançou as redes duas vezes.
Após se destacar no Brasileirão, Gerson aproveita os dias de férias até a reapresentação do elenco, marcada para 08 de janeiro, a partir das 14h30 (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Isso porque, os jogadores do Flamengo darão início à preparação para o Campeonato Carioca. Além disso, o Rubro-Negro tem compromisso válido pela pré-temporada, que será realizada nos Estados Unidos. O primeiro jogo, inclusive, acontece contra o Orlando City (EUA).
Ver comentários
Voltou para curtir a vida. Não jogou nada esse ano esse cidadão. Não vale o que pagamos por ele. Pode colocar na barca.
Mais uma concordância plena, com Leandro Martins que, além de torcedor, é nome de rua ao redor do Colégio Pedro II - Centro - hahaha!
Gérson é o jogador de maior sorte, jogando no Brasil.
Erra tudo, não ganha uma dividida, faz um cai-cai "profissa", perdendo apenas para o Neymar, seus passes costumam ser horrorosos e se enrola todo com a bola, levando um tempo excessivo para dominá-la (quando consegue), chuta mal (deu uma sorte louca, fazendo 2 gols inesperados, de fora da área). Ainda assim, descobrem um scout satisfatório para o coringa (quem joga em todas, costuma não fazer nada muito bem - quando me apresentei num clube para jogar, o treinador perguntou a um garoto em qual posição ele jogava e ele disse "em qualquer uma", querendo conquistar o treinador e este, afirmou "então, não deve ser boa coisa".
Pato nada, "canta", voa e anda na terra, mas faz tudo isso de forma precária. Talvez nadar seja o que faz melhor.
BOM SERIA TROCAR GÉRSON PELO WENDEL (Zenith).