O Flamengo acertou todos os detalhes com De La Cruz na última semana. Não à toa, o presidente do Liverpool (URU), José Luis Palma, confirmou o acerto do Rubro-Negro com o uruguaio e relatou que o anúncio está próximo de acontecer pelo Mais Querido.
“Não é oficial, mas tudo está encaminhado para que De La Cruz seja jogador do Flamengo nas próximas horas”, relatou, em entrevista ao portal Diário Olé, da Argentina. O Rubro-Negro pagará a multa rescisória do meia ao River Plate (ARG), avaliada em 16 milhões de dólares (R$ 80 milhões na cotação atual).
Vale destacar que De La Cruz chegou ao River Plate na temporada 2017/2018, por 6 milhões de euros. O meia foi revelado pelo Liverpool, que permaneceu com 50% dos direitos econômicos do jogador. Desse modo, a equipe do Uruguai ganhará uma quantia de 8 milhões de dólares.
De La Cruz acertou acordo com o Flamengo, mas fez um pedido ao clube carioca. Isso porque, o meia não quer deixar o River Plate pela porta dos fundos. Portanto, o atleta pediu para o Mais Querido anunciar a contratação apenas após a decisão do Troféu dos Campeões. O duelo acontecerá entre a equipe de Buenos Aires e o Rosario Central (ARG), nesta sexta-feira (22).
Por ter acordo fechado com o uruguaio, o Flamengo espera ter De La Cruz no dia 08 de janeiro no CT Ninho do Urubu. Esta é a data que a comissão técnica definiu a reapresentação do elenco, para começar a pré-temporada de 2024. O primeiro duelo, desse modo, acontecerá em 17 de janeiro, contra o Audax, pelo Campeonato Carioca.
Ver comentários
Como anos anteriores,falam em várias contratações e ao final apenas uma e, as posições carentes nada, as pontuais nunca chegam!!