Dorival Júnior aponta motivos para sucesso no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior deixou o Flamengo ainda no final de 2022

Dorival Júnior encerrou a passagem pelo Flamengo em 2022 de forma vitoriosa, apesar do curto período. O treinador, hoje no São Paulo, comentou sobre os bastidores no clube rubro-negro que levaram a equipe ao sucesso e às conquistas da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.

O diferencial foi o momento de uma reunião que tivemos. Diego disse: ‘Dorival, o que precisamos é de um caminho’. Eu respondi: ‘Podem ter certeza de que vamos encontrar, juntos, esse caminho’. (…) Aquela reunião foi importante para mim. Anotamos tudo o que foi dito naquela reunião para que, meses depois, pudéssemos apresentar todos os compromissos assumidos -, comentou Dorival Júnior, em entrevista ao ‘Abre Aspas’.

Dorival Júnior comandou o Flamengo em 43 jogos, nos quais venceu 26 vezes. Nesse período, o clube rubro-negro anotou 77 gols e sofreu 35. Dessa forma, o Mais Querido conquistou os títulos da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.

PEDRO E GABIGOL

No Flamengo, há um grande debate sobre a possibilidade de os atacantes Pedro e Gabigol atuarem juntos. Desde a chegada do técnico Tite, o camisa 10 foi parar no banco de reservas, enquanto o centroavante é titular. No entanto, sob a gestão de Dorival Júnior, os atletas tiveram sucesso como dupla no setor ofensivo.

O que é simples no futebol? É o fato de que ninguém tinha tentado sequer colocar Pedro e Gabriel juntos. Ninguém tentou essa fórmula ‘absurda’ de jogo. O Gabriel não deixou de ser efetivo, continuando como o artilheiro que sempre foi. O Pedro mostrou toda a capacidade que tinha -, completou Dorival Júnior.

DEMISSÃO NO FLAMENGO

No entanto, apesar do sucesso na gestão do Flamengo, o clube rubro-negro demitiu Dorival Júnior no fim de 2022. Dessa forma, a equipe carioca contratou o português Vítor Pereira para o lugar do brasileiro. No entanto, o treinador europeu teve uma passagem breve no Mengo e foi desligado rapidamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *