A temporada 2023 acabou, mas os bastidores do Flamengo seguem movimentados. Dessa vez, Gabigol protagonizou mais um episódio de desgaste com a diretoria rubro-negra em meio às negociações pela renovação de contrato. Isso porque, a entrevista do camisa 10 na última segunda-feira (11) ‘pegou mal’ internamente no Clube da Gávea.
Segundo informações do ‘UOL Esporte’, a entrevista de Gabigol ao programa do YouTube ‘PodPah’, não soou bem para algumas pessoas dentro do Flamengo. Principalmente as falas do atacante sobre a lesão. Na ocasião, o camisa 10 revelou que jogou machucado. Já internamente, o caso do jogador é tratado como dor no local, e não uma contusão.
— Este ano, joguei praticamente o ano inteiro machucado. Tive uma lesão no adutor durante o Mundial, em fevereiro, e a tratei. Recuperei-me, mas havia uma sequência de finais e era importante estar em campo. Minha lesão é causada pelo desgaste no tendão do adutor, e eu deveria ter parado -, disse Gabigol, antes de continuar:
— Estava tudo em consenso, com o médico e com o treinador da época, Vitor Pereira. Depois, tive um jogo importante com Sampaoli e, em seguida, com Tite, e mesmo assim não parei. A lesão é por desgaste. Acredito que meu corpo estava pedindo descanso. Não me lembro da última vez que joguei sem dor. A lesão no tendão do adutor foi mais intensa, um risco assumido, e eu faço parte disso -, finalizou, em entrevista ao ‘PohPah’ na última segunda-feira (11).
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Rodolfo Landim decidiu não renovar o contrato de Gabigol ainda em 2023. Isso porque, o camisa 10 não vive bom momento com o Manto Sagrado. Dessa forma, a diretoria do Flamengo travou a negociação e a conclusão deve ser feita apenas em 2024. No entanto, a expectativa é para que as partes entrem em um acordo e o vínculo do jogador com o Fla seja prolongado.
Importante ressaltar que Gabigol tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2024. Dessa forma, a diretoria rubro-negra ainda possui tempo para concretizar a renovação. No entanto, importante ressaltar, o atacante pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho da próxima temporada, caso o acordo com o Mais Querido não aconteça.
Nos últimos dias, rumores de que o Corinthians tentaria a contratação do atacante movimentaram os bastidores do futebol. No entanto, o empresário do jogador, Júnior Pedroso, negou que existam conversas com o time paulista. Agora, a dúvida do camisa 10 do Flamengo fica apenas por conta de saber se 2024 será o último ano no Rubro-Negro ou por quantas temporadas mais vestirá o Manto Sagrado.
Enquanto aguarda para ter o futuro definido, Gabigol aproveita os dias de férias. Isso porque, a reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para 08 de janeiro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Na ocasião, os jogadores do Flamengo iniciam preparação para 2024, inicialmente com compromissos pelo Campeonato Carioca e pela pré-temporada.
Ver comentários
Eu tenho a perna bichada há mais ou menos 10 anos... Sempre trabalhei com dor, nunca me operei por não ter tempo, mesmo nas férias é impossível pela demora no tratamento... Daí você tira um jogador de futebol com toda suas regalias, tratamento médico especializado, etc, etc... Definitivamente é um mimado da escola Neymar Jr.
Deixem esse canalha sair (depois que cumprir contrato, é lógico, a não ser que o interessado pague a multa) pela porta dos fundos.
O Clube está cheio de problemas, com um planejamento para fazer, e a estrela, mais uma vez, se tornou o centro das atenções. A mídia (sabemos muito bem pq) só fala desse cara há dias.
Vá se ferrar Gabigol. Vá se lascar, seu egoísta e egocêntrico.