ÉPICO! Flamengo consegue virada incrível na estreia da Champions League de Basquete

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu Hebraica y Macabi, do Uruguai, na prorrogação, após estar em desvantagem de 13 pontos


O Flamengo iniciou com o pé direito (e de forma eletrizante) a caminhada rumo a mais um título da Champions League de Basquete, a Libertadores da modalidade. Nesta quarta-feira (13), o Orgulho da Nação venceu o Hebraica y Macabi (URU), por 92 a 87, em duelo realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A partida foi repleta de reviravoltas durante os 45 minutos e só terminou após a disputa da prorrogação.

Com o apoio da Nação, o Flamengo fez 25 a 22 no primeiro período. Porém, na sequência, o Rubro-Negro teve um ‘apagão’, quando levou 31 a 15, indo para os vestiários com 13 de desvantagem. No terceiro, o Orgulho da Nação conseguiu reduzir o prejuízo, quando fez 28 a 16. Por fim, no último, o Mengão levou a melhor, por 11 a 10, deixando tudo igual no total. Já na prorrogação, triunfo por 13 a 8.

REVIRAVOLTAS

No primeiro quarto, os uruguaios chegaram a abrir 20 a 14, porém, o Flamengo fez 11 pontos seguidos e virou para 25 a 20. Porém, ainda antes do intervalo, os visitantes voltaram a dominar o placar, fazendo 50 a 35. O Hebraica y Macabi foi para os vestiários ganhando por 13 (53 a 40).

O terceiro período, logo, seguiu o ritmo do confronto. Os uruguaios chegaram a ampliar a vantagem nos primeiros minutos, mas o Flamengo conseguiu uma reação impressionante. Ao fim do quarto, a diferença ficou em apenas um ponto, com o Hebraica y Macabi na frente, com 69 a 68.

Enfim, no último período, as duas equipes decepcionaram nos primeiros minutos, com vários erros não forçados. A primeira bola na cesta aconteceu apenas com 2:15, com Cuello, colocando o Flamengo na frente, por 71 a 69, após arremesso de três. Mas os uruguaios voltaram à liderança do confronto logo na sequência e seguiram assim até o relógio marcar sete segundos para o fim, quando o Mengão empatou em 79 a 79, levando o embate para a prorrogação.

No desempate, Gabriel Jaú marcou os primeiros pontos quando o relógio marcava 3:50 para o fim, mas logo em seguida os uruguaios responderam, levando o placar para 81 a 81. Com 50 segundos para o fim, o Hebraica y Macabi vencia por dois. Porém, o Flamengo fez quatro seguidos e garantiu a vitória por 90 a 87.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Gabriel Jaú foi o grande cestinha do jogo, com 27 pontos. Já Scott Machado de destacou no número de assistências, com 11. Por fim, Jaú foi o maior reboteiro do duelo, com dez. Do lado uruguaio, Hassell fez 23 pontos e foi o nome do time adversário no duelo.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta à quadra na próxima sexta-feira (15), contra o Boca Juniors (ARG), pela segunda rodada da Basketball Champions League Americas. Novamente, a partida acontecerá no Maracanãzinho. A bola sobe às 21h10 (horário de Brasília). Os ingressos para o clássico continental estão à venda através do site oficial do Mengão, com valores de R$ 12,50 até R$ 150,00.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *