O Flamengo iniciou com o pé direito (e de forma eletrizante) a caminhada rumo a mais um título da Champions League de Basquete, a Libertadores da modalidade. Nesta quarta-feira (13), o Orgulho da Nação venceu o Hebraica y Macabi (URU), por 92 a 87, em duelo realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A partida foi repleta de reviravoltas durante os 45 minutos e só terminou após a disputa da prorrogação.
Com o apoio da Nação, o Flamengo fez 25 a 22 no primeiro período. Porém, na sequência, o Rubro-Negro teve um ‘apagão’, quando levou 31 a 15, indo para os vestiários com 13 de desvantagem. No terceiro, o Orgulho da Nação conseguiu reduzir o prejuízo, quando fez 28 a 16. Por fim, no último, o Mengão levou a melhor, por 11 a 10, deixando tudo igual no total. Já na prorrogação, triunfo por 13 a 8.
No primeiro quarto, os uruguaios chegaram a abrir 20 a 14, porém, o Flamengo fez 11 pontos seguidos e virou para 25 a 20. Porém, ainda antes do intervalo, os visitantes voltaram a dominar o placar, fazendo 50 a 35. O Hebraica y Macabi foi para os vestiários ganhando por 13 (53 a 40).
O terceiro período, logo, seguiu o ritmo do confronto. Os uruguaios chegaram a ampliar a vantagem nos primeiros minutos, mas o Flamengo conseguiu uma reação impressionante. Ao fim do quarto, a diferença ficou em apenas um ponto, com o Hebraica y Macabi na frente, com 69 a 68.
Enfim, no último período, as duas equipes decepcionaram nos primeiros minutos, com vários erros não forçados. A primeira bola na cesta aconteceu apenas com 2:15, com Cuello, colocando o Flamengo na frente, por 71 a 69, após arremesso de três. Mas os uruguaios voltaram à liderança do confronto logo na sequência e seguiram assim até o relógio marcar sete segundos para o fim, quando o Mengão empatou em 79 a 79, levando o embate para a prorrogação.
No desempate, Gabriel Jaú marcou os primeiros pontos quando o relógio marcava 3:50 para o fim, mas logo em seguida os uruguaios responderam, levando o placar para 81 a 81. Com 50 segundos para o fim, o Hebraica y Macabi vencia por dois. Porém, o Flamengo fez quatro seguidos e garantiu a vitória por 90 a 87.
Gabriel Jaú foi o grande cestinha do jogo, com 27 pontos. Já Scott Machado de destacou no número de assistências, com 11. Por fim, Jaú foi o maior reboteiro do duelo, com dez. Do lado uruguaio, Hassell fez 23 pontos e foi o nome do time adversário no duelo.
O Flamengo volta à quadra na próxima sexta-feira (15), contra o Boca Juniors (ARG), pela segunda rodada da Basketball Champions League Americas. Novamente, a partida acontecerá no Maracanãzinho. A bola sobe às 21h10 (horário de Brasília). Os ingressos para o clássico continental estão à venda através do site oficial do Mengão, com valores de R$ 12,50 até R$ 150,00.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…