Everton Ribeiro fecha 2023 como pior ano de participações em gols pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Meio campista do Flamengo encerra 2023 com três gols e sete assistências


Um dos ídolos recentes do Flamengo, Everton Ribeiro não conseguiu ter um bom desempenho dentro de campo em 2023. Não à toa, o camisa 7 do Rubro-Negro encerra a temporada atual como a pior no quesito participação em gols desde que chegou ao Rio de Janeiro.

VEJA NÚMEROS DE EVERTON RIBEIRO EM PARTICIPAÇÕES EM GOLS

  • 2023: 10 (3 gols + 7 assistências)
  • 2022: 17 (7 gols + 10 assistências)
  • 2021: 11 (2 gols + 9 assistências)
  • 2020: 19 (10 gols + 9 assistências)
  • 2019: 20 (6 gols + 14 assistências)
  • 2018: 16 (10 gols + 6 assistências)
  • 2017: 13 (7 gols + 6 assistências)

Everton Ribeiro disputou 62 jogos na atual temporada, marcou três gols e deu sete assistências. Tais números comprovam que 2023 foi um ano negativo não só para o Flamengo em si, mas também para o meio campista, que não conseguiu se destacar do restante do elenco, como em anos anteriores.

As mudanças de treinadores no Flamengo, inclusive, modificaram em alguns pontos o posicionamento de Everton Ribeiro. Isso porque, com Vítor Pereira, o meia foi testado em três faixas de campo; com Sampaoli, o camisa 7 perdeu espaço; e com Tite, o jogador de 34 anos foi deslocado para a criação central e se tornou reserva de Arrascaeta.

RENOVAÇÃO DE CONTRATO PARA 2024

Everton Ribeiro tem contrato com o Flamengo até o final deste mês de dezembro, mas as duas partes negociam uma extensão de vínculo. Desse modo, o Rubro-Negro ofereceu mais uma temporada, contrariando o pedido do estafe do atleta, que era de duas. Agora, resta aos empresários do meia aceitarem ou não a oferta do Mengo.

VEJA IMAGENS DE TERRENO DO GASÔMETRO ONDE FLA QUER CONSTRUIR ESTÁDIO

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O melhor foi o pedro em um ano trágico!!!! O Gabigol foi melhor q os convocados no pior ano da carreira. E o Marcos Brás broxou gabigol no meio da temporada e contratou o Tite?