Ex-Barcelona e PSG, Rafinha Alcântara afirma: “Quero jogar no Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Meio campista de 30 anos está no futebol do Catar


O Flamengo começou o planejamento para 2024 e tem como uma das prioridades a contratação de mais um meio campista. Rubro-negro de coração e com passagens por Barcelona (ESP) e PSG (FRA), Rafinha Alcântara tem o desejo de atuar pelo Mais Querido.

Aos 30 anos, Rafinha está atualmente no Al-Arabi (CAT) e é visto como uma das estrelas do futebol catari. Entretanto, o meio campista afirmou o seguinte aos jornalistas Gabriel Reis e Julio Miguel Neto: “Eu quero jogar no Flamengo. Isso porque, o atleta formado nas categorias de base do Barcelona vê o Rubro-Negro como boa opção para voltar ao alto nível na carreira.

RAFINHA NO CATAR

O meio campista chegou ao futebol do Catar em setembro de 2022. Rafinha tem contrato com o Al-Arabi até junho de 2024 e pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro. Sendo assim, o atleta vê o Flamengo como um bom destino para o atual momento da carreira. Embora esteja no Oriente Médio, o brasileiro tem passagens por grandes clubes na Europa.

Criado na base do Barcelona, Rafinha Alcântara marcou 12 gols em 90 jogos pela equipe barcelonista. O brasileiro, também com nacionalidade espanhola, deixou o clube catalão em empréstimos para Inter de Milão (ITA), Celta de Vigo (ESP) e o próprio PSG. O time francês comprou o meia em 2020. Após 39 partidas e nenhum tento, o atleta foi emprestado ao Real Sociedad (ESP) antes de acertar com o Al-Arabi.

RAFINHA NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga convocou Rafinha Alcântara para dois amistoso da Seleção Brasileira em 2015. Desse modo, o meia começou na reserva das vitórias de 1 a 0 sobre a Costa Rica e de 4 a 1 diante dos Estados Unidos. No duelo com os estadunidenses, inclusive, o jogador marcou o único gol que tem pela ‘Amarelinha’.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Flamengo viveu atrás dele uns 10 anos pelo menos aí agora ele descobriu o interesse do Flamengo nele ????
    Kkkkkkkkkkk
    Vai catar coquinho !!!!!!
    Tá achando que torcedor é bobo ????

  • Bateu 30, já sabem: vão fazer média com a torcida para vir pro asilo! KKK

  • Pelamor…. se jogou bem em 2 temporadas foi muito. Tem apenas nome, e olhe lá.
    Somem do mapa e acham que o Flamengo é vitrine para ficarem se oferecendo.
    Mas como essa diretoria é fera, capaz de contratar e pagar 800 mil ou mais para esse pé de pau.