Ex-dirigente de PSG e Milan revela sonho de assumir cargo no Flamengo: “Se morrer sem fazer isso, morrerei frustrado”

Compartilhe com os amigos

Ex-jogador, Leonardo foi um dos convidados do Jogo das Estrelas organizado por Zico


Ex-jogador e agora dirigente, Leonardo esteve entre os convidados do Jogo das Estrelas organizado por Zico, que aconteceu nessa quarta-feira (27). Durante o evento no Maracanã, o diretor de futebol revelou o sonho de ocupar um cargo no Rubro-Negra e, além disso, afirmou que se sentirá frustrado caso isso não ocorra.

— Eu gostaria de um dia, como diretor, não sei, mas gostaria de realizar alguma coisa no Flamengo. Se eu morrer sem fazer isso, vou morrer frustrado. A situação existe. Talvez um dia aconteça -, afirmou Leonardo.

No entanto, quando questionado se há alguma negociação para trabalhar no Flamengo, Leonardo desconversou. “Não, sem conversa. Hoje, não tem nenhuma conversa. Mas eu acho que a situação existe, acho que talvez um dia aconteça”, revelou o ex-lateral esquerdo.

DESEJO ANTIGO

Ex-dirigente de Milan (ITA) e PSG (FRA), não é a primeira vez que Leonardo fala sobre ocupar um cargo no Flamengo. Em setembro deste ano, o ex-jogador explicou a razão de ainda não ter trabalhado no clube carioca.

 Essa conversa (de trabalhar no Flamengo) existiu com vários presidentes, com várias pessoas que trabalharam no clube e em vários momentos. E isso sempre foi motivo de grande prazer, até porque nasce de uma identificação, de uma relação. Uma coisa que me curava um pouco a distância (do Brasil) era esse contato. E outros contatos que tive no Brasil -, contou Leonardo, em entrevista ao GE.

Na gestão do atual presidente Rodolfo Landim, o Flamengo tem Marcos Braz como vice-presidente de futebol do clube. Abaixo na hierarquia, está Bruno Spindel, como diretor-executivo. Ainda na relação direta com o elenco, Fabinho Soldado e Juan são os gerentes de futebol e técnico do time carioca.

EX-JOGADOR

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Leonardo fez 178 jogos esteve no elenco rubro-negro campeão da Copa União de 1987 e da Copa do Brasil de 1990. Por outro lado, na Europa, o ex-jogador se destacou em clubes como Valencia (ESP) e Milan, sendo um dos principais nomes da lateral esquerda do futebol mundial.


Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Gente mas o cargo que ele almeja pertence a outro bem mais fácil de cair, não é a vaga do vice presidente, e sim do diretor e esse hoje é o Spindel. Ta fácil hein, se e ele realmente quiser essa campanha pega fogo.

  • Prezados, o flamenguista Márcio Adriano não está dizendo que prefere A ou B, mas que não quer o Leonardo porque quando o clube mais precisava dele, ele rejeitou o convite, indicando até a venda como solução. E é verdade. Concordo com o Márcio Alexandre.

  • Márcio,

    Hoje o Clube está bem estruturado e torço muito para que continue assim, para que resista (ainda temos todo o ano de 2024, além de não saber quem virá depois) à sucessão de cagadas (estamos vendo milhões e milhões serem jogados fora por decisões erradas desta turma) da
    atual Diretoria.
    E este “Diretor de futebol” não passa de um arrogante, amador (no pior sentido da pallavra), sem nenhuma postura de dirigente de nada.

  • Em 2025 nova Diretoria, teremos FELIPE LUIZ de técnico, DIEGO RIBAS de auxiliar, LEONARDO diretor de futebol

    Fora BRAZ, SPINDEL, TITE CORINTHIANO retranqueiro, JUAN e FABINHO SOLDADO

  • P/ Mi:
    Descolado da realidade é cair na lábia de um ex atleta que foi cria das divisões de base do clube e que se diz rubro negro e que quando estava trabalhando como diretor de futebol em clubes da europa e que foi convidado para assumir o clube que estava em situação de insolvência sem crédito para nada disse que não vinha e que era melhor vender o clube.
    Hoje o clube está bem estruturado com pessoas que colocaram as finanças do clube nos eixos e que começa a incomodar clubes da América do Sul e bater de frente com alguns clubes europeus eis que essa mesma pessoa que antes virou as costas para o clube quando mais precisou aparece com a conversa que é sonho ser diretor do clube e que se não realizar esse sonho morrerá frustrado.
    Diante dessas atitudes dele isso beira a oportunismo.
    Discordar da contratação do Leonardo não quer dizer que apoie o Marcos Braz que ultimamente vem tomando decisões desastrosas e se comportando como torcedor na hora das conquistas.
    Simplesmente ridiculo com aquela mistura de Eurico com aquele charuto e de Citadini (Ex Corinthians) com as provocações.

  • John,

    Parte da torcida do Flamengo é tão descolada da realidade que chega a ser engraçado.
    A pessoa ter coragem de dizer que o Leonardo não serve para o Flamengo, tendo como diretor de futebol o “brilhante” Marco Brás, é para morrer de rir.

  • Ok, Marcio. Prefere manter o Brás então? Esse nem é uma bomba relógio… é um atômica!!!

  • O Leonardo nos tempos que ele era diretor no Milan, PSG e das vacas magras na Gávea ele sempre recusou o Flamengo todas as vezes que foi procurado e deixou bem claro que a solução seria vender o clube.
    Ele sempre trabalhou com tetos altos (dinheiro para contratações) não se importando se as contratações dariam resultados ou não e onde passava arrumava briga com jogadores e tirando o mundial do Milan pouco ganhou no clube.
    No PSG foi eliminado em sequências após maus resultados e teve grande problema de relacionamentos com o elenco e em seguida criou mais confusões na UEFA e foi suspenso.
    Resumindo: Uma bomba relógio pois, ninguém sabe do seu humor para com o grupo.

  • É importante este posicionamento público. Antes, as coisas ficavam por conta de “achismos”.
    Leonardo é um profissional de alto nível e elevaria muito a gestão do futebol do Mengão.
    Hoje, o padrão que temos é bem amador, como já comentado por críticos de mídia e por outros gestores.

  • Eu torço muito para que isto aconteça, todavia, Leonardo tem o perfil e a ÉTICA
    dos europeus, coisas que faltam aos caras que estão hoje no Fla, será que os malas que SERVEM-SE do clube, gostariam de ter alguém que busca de fato o bem do clube, e o coloca acima dos próprios e egoístas interesses pessoais? Difícil! #SRN🔴⚫️🔴

  • Leonardo, rubro-negro, capaz… seria demais! Mas com esses cabeças de bagre que estáo aí, é impossivel.

  • John Smith e Sérgio,

    Será maravilhoso contar com o Leonardo como diretor de futebol. Porém, nesta gestão, podem esquecer. O Landim (arrogante, amador e trapalhão) não tira o Brás por nada, pois um é comprometido com o outro.

  • Pronto, FELIPE LUIZ técnico e LEONARDO DIRETOR DE FUTEBOL, olha nova Gestão em 2025, iniciem os contatos urgente

  • Então não perca tempo e venha logo, não frusta-se desse desejo. Esse Flamengo de hoje está carecendo de um profissional como você…

  • Faz isso comigo não! Estou LOUCO para se livrar do Marcos Brás e sonho com um profissional aos moldes do Rodrigo Caetano e vocês me oferecem justamente o Leonardo (que é outro gigante em termos de gestão esportiva)? Putz! Mas com esta gestão amadora, isto será muito improvável de acontecer!!!