Restará apenas mais um estágio para Filipe Luís concluir o processo para virar treinador
Filipe Luís nunca escondeu o desejo de virar técnico de futebol após encerrar a carreira de jogador. Na próxima sexta-feira (15), o ex-lateral dará mais um passo rumo ao sonho, já que concluirá as aulas presenciais do curso da CBF Academy para tirar a Licença A. Além disso, o ex-Flamengo já terminou as disciplinas online.
Com o fim das aulas presenciais, então, restará apenas mais um estágio para Filipe Luís ficar apto a ser técnico de times principais. O ex-jogador terá de passar pelo Acompanhamento e Observação do Treinamento (AOT). A tarefa consiste em fazer um trabalho de observação em algum clube e realizar um relatório sobre o que foi observado. A informação foi divulgada pelo ‘O Globo’.
O ex-Flamengo já é habilitado na Licença B, dessa forma, Filipe Luís pode treinar times de base. Com a Licença A, a autorização é para comandar equipes profissionais. Além do ex-lateral, outro atleta com passagem pelo Rubro-Negro tem comparecido as aulas presenciais, que acontecem na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro: Rever.
CONVITE DE JORGE JESUS
Nos últimos dias, Jorge Jesus convidou Filipe Luís para integrar a comissão técnica do Al Hilal (SAU), time comandado pelo português. O ex-lateral, durante as homenagens de despedida da carreira, disse que o ‘Mister’ foi melhor com quem trabalhou na carreira de jogador. A dupla trabalhou junta em 2019 e 2020, conquistando cinco títulos.
MAIS PROPOSTA
Além disso, quem também está de olho em Filipe Luís é Diego Simeone, do Atlético de Madrid (ESP). O argentino, que comandou o lateral na Espanha, se colocou à disposição para ajudar o futuro treinador. “Já sabe, se quiser vir a algum treinamento e aprender algo, aqui estamos”, convidou o comandante, em vídeo divulgado pela ‘FlaTV’ na última semana. Dessa forma, ambos trabalharam juntos por oito temporadas no clube da capital espanhola, com direito a títulos do campeonato local e Liga Europa.