Ex-Flamengo, Guerrero pode retornar ao futebol brasileiro em 2024

Compartilhe com os amigos

Paolo Guerrero está de saída da LDU (EQU) e recebeu sondagens de times brasileiros


A temporada 2024 está se aproximando e, com isso, os clubes estão atentos ao mercado em busca de oportunidades para reforçar o elenco. Dessa forma, um antigo conhecido da torcida do Flamengo pode retornar ao Brasil. Trata-se de Paolo Guerrero, que tem recebido sondagens de times brasileiros.

Paolo Guerrero estará livre no mercado a partir do dia 1º de janeiro de 2024, quando encerra o contrato com a LDU (EQU). Enquanto o time equatoriano tenta estender o vínculo, o jogador peruano pretende finalizar a passagem pelo clube. Além disso, o ex-Flamengo tem recebido sondagem de equipes brasileiras.

FLAMENGO SE MOVIMENTA NO MERCADO

Enquanto Paolo Guerrero define o futuro no futebol, o Flamengo também se movimenta por reforços para a temporada 2024. Sendo assim, a diretoria rubro-negra deve anunciar a contratação de Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG), em breve. Além disso, tem acordo encaminhado com Matías Viña, da Roma (ITA). Por fim, o Mais Querido também possui negociações avançadas pelo zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo está apenas esperando pelo ‘ok’ da transferência bancária ao River Plate para anunciar a chegada de De La Cruz ao Rubro-Negro. Vale ressaltar que o valor da multa rescisória do jogador uruguaio é de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 79 milhões) e será paga a vista.

Já com Matías Viña, o Flamengo tem acordo com o jogador, no qual já acertou os valores de salário e tempo de contrato. Agora, a diretoria rubro-negra negocia com a Roma. Por fim, o Clube da Gávea está cada vez mais alinhado com o Red Bull Bragantino nas conversas por Léo Ortiz, que deve ter o acordo concretizado em breve.

EXPECTATIVA POR REFORÇOS

O Flamengo, desse modo, vive a expectativa de contar com, ao menos, três reforços na reapresentação do elenco, marcada para as 14h (horário de Brasília) do dia 08 de janeiro no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Na ocasião, Tite inicia a preparação do plantel rubro-negro para 2024, com compromissos iniciais pelo Campeonato Carioca e pela pré-temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *