Emprestado pelo Flamengo para equipe de Portugal, Hugo Souza pode voltar ao Brasil
Após sair do Flamengo em julho deste ano, Hugo Souza tem chance de retornar ao país de origem em 2024. O goleiro, emprestado ao Chaves (POR), interessa ao Vitória, recém-promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro. O time baiano negocia com o atleta, que gostou do projeto apresentado e sinalizou o desejo de voltar ao Brasileirão para ficar perto da família.
Apesar da resposta inicial positiva, a negociação não é simples. Hugo Souza tem contrato de empréstimo com o Chaves até junho de 2024. Além disso, o goleiro tem vínculo com o Flamengo até 31 de dezembro de 2025. Ou seja, para ficar com o ‘Neneca’, o Vitória precisa entrar em acordo com os portugueses e também com o Mengão.
Além disso, o Chaves tem direito a opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza, por 1,2 milhão de euros (R$ 6 milhões na cotação atual). O time português ainda não sinalizou se pretende adquirir o jovem de 24 anos definitivamente. O jornalista Venê Casagrande informou o interesse do Vitória no goleiro.
NÚMEROS DE HUGO SOUZA EM 2023
Hugo Souza saiu do Flamengo no meio do ano, mas não chegou a entrar em campo. O goleiro virou terceira opção, atrás de Santos e Matheus Cunha. Com a chegada de Agustín Rossi, portanto, o cria do Ninho foi emprestado. Em Portugal, o jovem passou a receber oportunidades.
Até o momento, foram 12 jogos, sendo 11 pelo Campeonato Português e um na Taça da Liga. Com Hugo Souza, o Chaves soma duas vitórias, dois empates e oito derrotas. Além disso, o goleiro sofreu 31 gols. No entanto, o ex-Flamengo vem perdendo espaço, já que não saiu do banco de reservas nas últimas três rodadas. A aparição mais recente do atleta foi no dia 11 de novembro, na derrota para o Portimonense (POR).
HUGO NO FLAMENGO
‘Neneca’, como era conhecido nos tempos de Flamengo, estreou no time profissional em 2020, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Naquele jogo, praticamente todo o elenco estava contaminado por covid, e o arqueiro, junto com outros garotos da base, foram escalados. O goleiro se destacou na ocasião e não voltou mais para a base.
Em 2020, Hugo foi titular em grande parte da campanha do título brasileiro do Flamengo, somando 27 jogos na temporada. Porém, no ano seguinte, fez apenas 13 partidas. Já em 2022, com a chegada de Paulo Sousa, o goleiro virou titular absoluto, fazendo 31 aparições. No entanto, Dorival Júnior assumiu o time no segundo semestre, e Santos ganhou a vaga.
Ruim de doer esse aí. Deus me livre isso ai no Flamengo outra vez. Perdeu a oportunidade, o trem passou… já era!
Não ele tão ruim,tivemos goleiros mais velhos e piores que ele.Acho que ele tem um grande potencial,precisa jogar par pegar experiência.
Foi para um time muito ruim em Portugal. Precisa sair de lá. Tem biotipo e agilidade de um grande goleiro. Com certeza ainda vai se destacar muito mas precisa de uns conselhos pois ainda se abate com facilidade qdo é criticado.. Acho que o Flamengo se precipitou em negociá-lo. Não dá p entender o Santos como 3o goleiro. Não é pior que os outros mas foi frito impiedosamente pela torcida.
Grande Hugo souza. Grande goleiro