Natan, ex-zagueiro do Flamengo, deu assistência para o segundo gol do Napoli (ITA), contra o Braga (POR)
O Flamengo revelou jogadores que têm se destacado no futebol europeu nas últimas temporadas. Nesta terça-feira (12), o ex-zagueiro do clube rubro-negro Natan deu assistência e foi destaque na vitória do Napoli (ITA) por 2 a 0 contra o Braga (POR), em jogo válido pela fase de grupos da Champions League.
O Napoli venceu o Braga por 2 a 0 nesta terça-feira (11) e garantiu vaga nas oitavas de final da Champions League. No entanto, para alcançar a vitória, o time italiano contou com uma atuação de alto nível do zagueiro Natan, ex-Flamengo. Isso porque, o defensor se destacou na defesa e ainda concedeu assistência para o segundo gol, marcado pelo nigeriano Victor Osimhen aos 33 minutos da etapa inicial.
VEJA O LANCE
??? ALDAIR, É VOCÊ? Se liga nessa jogadaça do Natan pela Champions League. Arrancada de Lúcio, canhotinha de Aldair, e frieza para dar a assistência pro Oshimen. Joga muita bola o cria do Ninho!
? DAZN | #colunadofla pic.twitter.com/NABE33VNAO
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) December 12, 2023
Além da assistência anotada, Natan foi o principal nome do Napoli no jogo. Isso porque o zagueiro de 22 anos atuou improvisado na lateral esquerda e dominou os números defensivos. O ex-Flamengo teve incríveis dez ações defensivas, com quatro desarmes, três cortes, dois chutes bloqueados e uma interceptação.
CLASSIFICAÇÃO GARANTIDADA
Natan jogará as oitavas de final da Champions League na sua primeira temporada no futebol europeu. Isso porque, com a vitória por 2 a 0, o Napoli garantiu a segunda colocação e se classificou. O Real Madrid (ESP), maior campeão do torneio, terminou na liderança.
REVELADO PELO FLAMENGO
Destaque do Napoli na temporada, Natan foi revelado pelo Flamengo. O zagueiro de 22 anos deixou o Ninho do Urubu por empréstimo para jogar no Red Bull Bragantino, que acabou contratando o atleta em definitivo em 2022. Na sequência, com boas atuações, o defensor se transferiu para a Itália para suceder o sul-coreano Kim Min-Jae, negociado com o Bayern de Munique (ALE).
Ex zagueiro do Flamengo, que nunca foi aproveitado no time profissional. Serve para o Napoli, mas não serve para a nossa zaga de seleção.
Bom mesmo é o Fabrício Bruno, que o Clube tem que fazer loucuras para segurar (jogador muito técnico, excelente na saída de bola, que quase nem falhou esse ano) e o David Luiz (que não está nada lento e esse ano quase não se contundiu, assim como não falhou). Ironia, tá, gente?
Até hj não entendo pq saiu por migalhas do Flamengo ao Bragantino.