Gabigol revelou na segunda-feira (11) que jogou machucado desde fevereiro, após a disputa de terceiro lugar no Mundial de Clubes. A declaração revoltou Fábio Luciano, ex-zagueiro do Flamengo. De acordo com o antigo capitão rubro-negro, faltou uma melhor participação do departamento médico do clube para analisar a situação.
— Aí você imagina que um jogador do Flamengo, com a estrutura que o clube tem, vai ficar um ano sustentando essa dor… Assim, pode ser uma dor que seja crônica, que tem um período com dor e outro sem. Aquela dor que não te impossibilita… Se o Flamengo fez esse movimento em conjunto com o Gabigol ou não, se aconteceu isso, é completamente prejudicial ao atleta — disse Fábio Luciano, na ESPN.
— Se você tem informação e a fisiologia teve uma evolução grande, no departamento médico é possível você recuperar. Parar, explicar que o jogador precisa de um repouso, um tratamento… Então assim, 12 meses… A gente acostumou a jogar com dor, mas nada que atrapalhasse o nosso rendimento, porque a partir do momento que afeta o desempenho, o departamento tem obrigação de tentar controlar — destacou Fábio Luciano.
Em entrevista ao ‘PodPah’, Gabigol contou que teve um problema no adutor na partida contra o Al Ahly (EGI), na disputa do bronze no Mundial do Clubes. Por conta do calendário com sete competições, o camisa 10 disse que não teve tempo para tratar do problema. Então, o atacante não conseguiu ter as melhores atuações no ano.
Gabigol contou, ainda, que está treinando e tratando de problemas físicos nas férias. Nos 31 dias de descanso, o jogador já curtiu shows de trap em São Paulo, visitou amigos na capital paulista, desceu a serra rumo a Santos e tem viagem internacional marcada para o fim do mês. No dia 29, o atacante segue para Punta del Leste, no Uruguai, onde irá acompanhar o casamento de Arrascaeta.
Ver comentários
Se o jogador atuou lesionado, e culpa da diretoria..
Estou falando que esse Tanure é FRACO e o Departamento Médico é INCOMPETENTE...