Ex-técnico do Flamengo pede Andreas Pereira na Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Comandante de Andreas Pereira no Flamengo, Renato Gaúcho faz campanha por meia na Seleção


O nome de Andreas Pereira divide opiniões entre os torcedores do Flamengo. Enquanto uns não perdoam o erro na final da Libertadores 2021, outro defendem que o meia merece uma segunda chance. No entanto, o comandante do Mengão naquela partida, Renato Gaúcho, apoia o ex-Fla e entende que o jogador tem de estar na lista de convocados da Seleção Brasileira.

Andreas Pereira é outro nível. Em janeiro desse ano, liguei para ele, tentei levar pro Grêmio. Ele joga muito. Não sei como não está na seleção brasileira”, disse Renato Gaúcho, em entrevista ao podcast ‘Joga com a Dez’, da filha Carol Portaluppi, exibido nesta terça-feira (19). Atualmente, o jogador defende as cores do Fulham, da Inglaterra.

RENATO ‘CORNETA’ DINIZ

Técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz foi alvo de crítica de Renato Gaúcho. O treinador do Grêmio revelou que não admira o estilo de jogo do colega de trabalho, pois pode causar sérios problemas em caso de uma execução malfeita.

Ele tem o estilo dele que é dele, não adianta, que ninguém vai tirar dele e isso é uma qualidade dele. Ele tem um estilo que é bonito, mas é arriscado. Eu sou totalmente contra ao estilo de jogo dele porque é uma roleta russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Então esse risco eu não corro e jamais vou correr — acrescentou Renato Gaúcho.

ANDREAS PEREIRA E RENATO GAÚCHO NO FLAMENGO

Contratado por empréstimo junto ao Manchester United (ING), Andreas Pereira chegou ao Flamengo no meio de 2021 e deu adeus em julho do ano passado. Porém, a passagem ficou marcada pelo erro na final da Libertadores 2021, contra o Palmeiras, que terminou no gol do título do adversário.

Naquela ocasião, o time era comandado por Renato Gaúcho. No entanto, o treinador não conquistou títulos e ficou pouco tempo no clube. Anunciado em julho de 2021, o técnico deu adeus logo após o vice da Libertadores, em novembro do mesmo ano. No total, foram 38 jogos, com 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 72,8%.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Andreas é um jogador positivamente diferenciado.
    É destaque numa das ligas europeias mais importantes.
    Saiu do Mengão por incompetência do Pilatos rubro-negro, que preferiu dar ouvidos para o lado oposta da razão.
    O Sr. Braz vive rodeado de imediatistas e fez o que quis para satisfazer seus “desejos de consumo” e seus protegidos, além da empáfia nos casos de Rodinei, Dorival e do próprio Andreas. Não serve para dirigir nada!