Notícias

Ex-Vasco, Thiago Galhardo faz revelação surpreendente: “Sempre fui flamenguista”

Thiago Galhardo ficou marcado por ser alvo de provocação de Gabigol, no Brasileirão 2020


Na reta final do Campeonato Brasileiro 2020, Thiago Galhardo, então no Internacional, publicou um vídeo fazendo o ‘cheirinho’. Na ocasião, os torcedores do Flamengo entenderam que se tratava de uma provocação ao Rubro-Negro, após derrota da rodada. Desde então, o atacante passou a ser visto como ‘anti-Fla’ por parte da Nação. No entanto, o atleta fez uma revelação surpreendente: é Mengão desde criança.

Posso me prejudicar um dia, mas eu era flamenguista. Por isso que falei que o ‘cheirinho’ nunca foi para o Flamengo. Eu posso dizer isso agora e deixar aberto para todos, eu sempre fui flamenguista, minha família é Flamengo, por parte de mãe. Por parte de pai, é outra coisa lá de Minas Gerais — disse Thiago Galhardo, em entrevista ao ‘Lance!”.

Nos jogos de 2009, no título do Campeonato Brasileiro, eu só não fui a um jogo, contra o Goiás no Maracanã. Na partida contra o Grêmio (última rodada), eu fui até a porta (ingressos esgotados). O meu irmão mais velho, inclusive, se você entrar no Instagram dele, você vai ver ele com a comemoração do Gabigol — acrescentou Thiago Galhardo, relembrando da campanha do hexa do Mengão.

BRASILEIRÃO 2020

No Brasileirão de 2020, Flamengo e Internacional brigaram rodada a rodada pela primeira posição. Quando os gaúchos lideraram a competição, Thiago Galhardo criou a polêmica ao fazer o vídeo com a mão no nariz. Mesmo com o atacante negando que seria uma provocação ao Mengão, Gabigol não esqueceu da situação.

Após o Flamengo conquistar o título na última rodada, Gabigol respondeu, também nas redes sociais, citando Thiago Galhardo. Na ocasião, o canhoto chamou o então atacante do Internacional de “moleque”, pediu respeito e mandou um “cheira aqui”. Além disso, o ídolo rubro-negro provocou, dizendo que o atleta “não foi campeão, nem artilheiro”.

Ele (meu irmão) é fã e torce bastante (pelo Flamengo). Óbvio que quando eu estava brigando pelo título do Brasileiro (em 2020, pelo Internacional), meu irmão torceu por mim. Aí já entra o lado profissional (…) Mas se eu jogasse no Flamengo, com certeza depois, me aposentaria — ressaltou Thiago Galhardo.

CARREIRA DE THIAGO GALHARDO

Com 34 anos, Thiago Galhardo rodou o Brasil. Revelado pelo Bangu, passou por clubes como Botafogo, América-RN, Remo, Boa Esporte, Madureira, Brasiliense, Coritiba, Bragantino, Vasco, Ceará e Internacional. Além disso, o atacante jogou duas vezes no exterior, uma no Japão e outra na Espanha.

Pedro Paulo Catonho

Ver comentários

  • Gente fina esse cara, teve 6 meses de boa fase no Inter. Tenha uma ótimo resto de carreira no futebol amigo

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024