Apesar de 2023 não acabar do jeito que a torcida esperava, alguns destaques individuais do Flamengo deram esperança de dias melhores na Gávea. Este é o caso de Luiz Araújo, que finalizou o ano sendo um dos jogadores em evidência na equipe comandada por Tite. Dessa forma, o Coluna do Fla traz com exclusividade uma análise detalhada sobre a temporada do atacante.
Ex-Atlanta United (EUA), Luiz Araújo chegou ao Flamengo no final de agosto. Com contrato válido até dezembro de 2027, o atacante custou aos cofres rubro-negros 9 milhões de euros (R$ 48 milhões no câmbio da data do anúncio do acordo, na época).
Atacante canhoto e que atua pelo lado do campo, Luiz Araújo foi a primeira contratação da era Sampaoli no Flamengo. No entanto, com a chegada de Tite, o jogador ganhou destaque na reta final da temporada. Ao todo, o camisa 22 soma 21 jogos com a camisa rubro-negra, sendo 10 como titular – 819 minutos em campo. Além disso, possui três gols.
Agora, Luiz Araújo e os demais jogadores do Flamengo curtem férias e só voltam a campo no próximo ano. Desse modo, com o fim da temporada, os atletas têm reapresentação marcada para o dia 08 de janeiro. Além disso, o primeiro compromisso do time comandado por Tite já tem data marcada. No dia 17 o Rubro-Negro encara o Audax, na estreia do Campeonato Carioca.
Além disso, fazendo parte da pré-temporada do Flamengo, o time carioca tem duelo marcado para o dia 27 de janeiro, contra o Orlando City (EUA). A partida amistosa acontece no Camping World Stadium, na Flórida, Estados Unidos.
Justiça tomou a decisão nessa sexta-feira (09) e, com isso, o Vasco confirmou jogo contra…
Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…
Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…
Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…
Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…
Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…