Corinthians insiste em abrir conversas por Gabigol
Por: Leo José e Mônica Alves
O Flamengo está decidido em não negociar Gabigol em 2024. Por outro lado, o Corinthians cogita fazer uma investida oficial pelo atacante rubro-negro. A estratégia da vez do presidente corintiano recém-eleito Augusto Melo é envolver o zagueiro Lucas Veríssimo.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, dirigentes do Corinthians tiveram uma conversa nesta quinta-feira (21) na tentativa de viabilizar uma negociação com o Flamengo por Gabigol. Depois do diálogo nos bastidores do clube paulista, Augusto Melo cogita usar Lucas Veríssimo como moeda de troca em uma possível conversa com o Rubro-Negro.
O Corinthians, dessa forma, tenta usar o interesse do Flamengo em Lucas Veríssimo contra o próprio Rubro-Negro. Em entrevista à ESPN nesta quinta-feira (21), Augusto Melo disse que sabia da vontade do Fla em ter o zagueiro alvinegro.
“Não chegou ao atleta e procurador. Foi um telefonema com o Braz para saber se posso conversar com ele (Gabigol). Sei do interesse deles em um jogador nosso e temos em outros deles. Falaram que podemos conversar, por que não entram em negociação? Se não sair, pode assinar um pré-contrato em seis meses. Queremos ética, sem desavença. Minha ética vai ser sempre essa, direto com presidente e depois com atleta e procurador”, contou o presidente recém-eleito do Corinthians.
CORINTHIANS VAI COMPRAR LUCAS VERÍSSIMO DO BENFICA
De acordo com o site ‘Meu Timão’, o Corinthians tem acordo com o Benfica (POR) para exercer a compra de Lucas Veríssimo, que está emprestado até junho de 2024. O time paulista pagará 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) em três parcelas anuais. Dessa forma, a equipe alvinegra cogita usar o zagueiro para abrir negociações com o Flamengo por Gabigol.
O QUE PENSA O FLAMENGO?
“Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube”, disse Marcos Braz, em entrevista ao ‘GE’.
“O jogador interessa ao Flamengo, interessa que ele esteja dentro do plantel do Flamengo. Se tem alguém conversando ou não, isso não me importa. O jogador tem uma multa rescisória grande. Flamengo tem que ser chamado na mesa para qualquer posicionamento. Estamos muito tranquilos em relação ao Gabriel. Temos o interesse de que ele continue”, completou o dirigente do Flamengo.