Filipe Luís pede reformulação no elenco do Flamengo para “botar aperto” em titulares

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís ‘pendurou’ as chuteiras aos 38 anos e fez a última partida pelo Flamengo no dia 03 de dezembro


A confirmação das despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio do Flamengo, com direito a homenagens emocionantes no Maracanã no dia 03 de dezembro, foi o início de uma reformulação que o clube já pretendia fazer. No entanto, o Rubro-Negro aguardava o fim da temporada para iniciar. Para o agora ex-lateral esquerdo as mudanças no elenco são muito necessárias.

— Precisa sim ter essa reformulação, esses jogadores novos vindo para o Flamengo pra competir, pra realmente botar em aperto o Pulgar, Ayrton, Gerson, Arrascaeta… Todos eles precisam sentir que estão com uma ameaça, porque isso eleva o nível -, disse Filipe Luís, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.

— Precisa vir gente nova, precisamos sair, eu precisava sair do Flamengo. Lideranças nós temos que trocar, é importante. Outros líderes tem que surgir, que agora não são líderes, mas vão surgir com a nossa saída. Porque isso é natural, é o ciclo da vida -, finalizou.

Além da aposentadoria de Filipe Luís e da despedida de Rodrigo Caio, a diretoria estuda a saída de outros nomes do elenco. No entanto, a reformulação do time passará pela avaliação de Tite, juntamente com a alta cúpula do Flamengo. Sendo assim, a tendência é que nas próximas semanas seja definido quem fica e quem sai do clube carioca.

RENOVAÇÕES

Depois de acertar a renovação de Bruno Henrique, o Flamengo deixou pendente para o fim da temporada a definição sobre a permanência de Everton Ribeiro, que ainda é uma incógnita. O meia possui contrato até 31 de dezembro, e o clube carioca propôs, a princípio, apenas mais um ano de vínculo.

No entanto, no momento, as tratativas esfriaram, já que o prazo não agrada ao meio campista. Apesar disso, Everton Ribeiro demonstrou o desejo de ficar na Gávea, já que gosta do Flamengo e tem a família adaptada ao Rio de Janeiro.

Além do camisa 7, a permanência de nomes como David Luiz, Guillermo Varela, Santos e Pablo, por exemplo, são tema de discussão nos bastidores. No entanto, o clube esbarra em contratos vigentes e salários elevados para encontrar interessados em fazer negócio pelos atletas.

PRÓXIMOS PASSOS

Enquanto o treinador Tite e a diretoria do Flamengo tratam da reformulação no elenco, os jogadores estão de férias, e só voltam a campo no ano que vem. Desse modo, os atletas receberam 31 dias de descanso e têm reapresentação marcada para o dia 08 de janeiro, no Ninho do Urubu.


VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Seja como for, essa análise deveria ser feita pela Diretoria que só come mosca ou morde virilhas

  • Falou o jogador que comeu salário e derrubou técnicos nestes últimos dois anos….e futebol que era bom …

  • Por essa e por outras admiro o Felipe Luís.

    Em outras palavras, temos um elenco caríssimo, mas com jogadores que se acomodaram, por uma série de fatores.

    Lógico que a maior responsável é a Diretoria. Então, ela tem o dever de corrigir isso. Dirigente de futebol não tem que ter “cagaço” de jogador nenhum. Se essa Diretoria tem cagaço (o que, se for verdade, confirma que tem coisa errada nessa história), que se vire para deixar de ter.