Filipe Luís comentou sobre atitude de Diego antes da demissão do técnico Paulo Sousa
O Flamengo teve cinco técnicos de 2022 até o fim desta temporada. Paulo Sousa foi o primeiro dentro desse intervalo, mas acabou sendo demitido devido ao ambiente interno ruim e aos resultados negativos dentro de campo. Em entrevista, Filipe Luís revelou que o clima durante comando do português era insustentável e que os jogadores rubro-negros queriam a saída do treinador.
— O ambiente estava insustentável, todo mundo p*** com ele, e eu lembro do Diego chegar no meu quarto e falar: ‘Nós estamos muito mal, ninguém aguenta mais esse cara, mas nós vamos dar a vida por ele, questão de caráter! Não cabe a nós chegar na diretoria e dizer ‘Não aguentamos mais ele (Paulo Sousa)’. Não cabe a nós pedir para mandar ele embora. Ou mesmo se a diretoria perguntar para a gente. Nosso trabalho não é esse. Nós vamos dar a vida por ele, até o último segundo -, disse Filipe Luís, em entrevista para o ‘Charla Podcast’ nesta sexta-feira (08).
PASSAGEM DE PAULO SOUSA
Paulo Sousa chegou ao Flamengo em dezembro de 2021 para substituir Renato Gaúcho. O técnico português comandou o clube rubro-negro em 32 jogos. O Mengo venceu 19, empatou sete e perdeu seis duelos. No entanto, o treinador perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG e a decisão do Campeonato Carioca para o Fluminense.
SEQUÊNCIA APÓS PAULO SOUSA
Em junho de 2022, o Flamengo demitiu Paulo Sousa e, no mesmo mês, Dorival Júnior assumiu o comando. Diferentemente do português, o brasileiro conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. No entanto, sua gestão durou até novembro, quando foi demitido para dar lugar a Vitor Pereira.
VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO
Terceiro português no comando do Flamengo em pouco mais de dois anos, Vitor Pereira acumulou problemas no clube rubro-negro e acabou sendo demitido rapidamente, com apenas 99 dias no comando. Jorge Sampaoli chegou ao Mengo em abril de 2023, mas também foi desligado devido ao ambiente negativo e aos resultados ruins dentro de campo.