Allan participou de apenas 14 jogos pelo Flamengo na temporada 2023
O Flamengo viveu uma temporada para esquecer após terminar o ano sem títulos conquistados. Agora, o Rubro-Negro começa a se planejar para não repetir os mesmos erros em 2024. Sendo assim, o Clube da Gávea aposta em Allan como ‘reforço caseiro’ para desafogar Erick Pulgar na volância do time.
Allan foi anunciado como reforço do Flamengo em julho de 2023. No entanto, o volante atuou com o Manto Sagrado em apenas 14 partidas. Isso porque, o camisa 21 sofreu uma ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo em setembro, ou seja, após dois meses da estreia. Por isso, o jogador ficou afastado dos gramados por cerca de três meses. Além disso, em outubro, o atleta passou por cirurgia no tornozelo direito.
O jogador, dessa forma, retornou aos campos no último jogo do Flamengo na temporada. Na ocasião, o Rubro-Negro enfrentou o São Paulo, pela 38ª rodada do Brasileirão, no dia 08 de janeiro. Antes disso, no entanto, a principal opção do Clube da Gávea para a posição era Erick Pulgar.
ALLAN COMO OPÇÃO PARA DESAFOGAR PULGAR
Com a recuperação de Allan, o Flamengo, agora, mantém expectativa de ter o volante 100% para ser opção e disputar vaga com Erick Pulgar. Diferentemente do camisa 21, o chileno participou de 44 jogos com o Manto Sagrado em 2023, somando 3.097 minutos em campo e dois gols marcados.
PREPARAÇÃO PARA TEMPORADA 2024
O elenco rubro-negro tem reapresentação marcada para o dia 08 de janeiro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, a partir das 14h (horário de Brasília). Na ocasião, os jogadores do Flamengo iniciam a preparação para o Campeonato Carioca e para a pré-temporada. Antes disso, no entanto, os atletas do Clube da Gávea aproveitam os dias de descanso, já que estão de férias desde a quinta-feira (07).
ATÉ ENFIM ACABOU A ESTADIA NA COLONIA DE FÉRIAS NINHO DO URUBU !!! NÉ ALLAN KKKKKKKKKKKKKKK
Allan é mais outra patacoada fantástica do conglomerado financeiro Braz & Spindel , a empresa que mais cresce no mundo!
O cara voltando de lesão, fez 14 jogos e já tem emocionado aqui criticando, como criticou o Pulgar tbm ano passado, daqui uns meses não tem coragem de vir aqui dizer que estava errado. Tem torcedor aqui que na boa podia ir torcer para o Vasco, para o Botafogo. Pq só sabe criticar.
Incrível tem torcedores que só criticam
Foi assim com Michael, Rodinei, Fabrício Bruno ,Pulgar, Cebolinha, Arão, Léo Pereira e agora o Alan e o Gabigol.
Gente na vida em qualquer profissão tem altos e baixos calma em vez de criticar insentive .
Eduardo, menos, bem menos. Vc misturou tudo e falou superficialmente sobre as insatisfações da torcida.
Claro que todo jogador pode ter altos e baixos, momentos ruins etc. O que a torcida vem questionando esse ano, e com razão, é a falta de compromisso e entrega do time do Flamengo como um todo. Ou vc acha que eles se esforçaram.
Sobre o Allan, é muito natural a preocupação da torcida, não acha. O cara mal chegou (já com histórico de lesões sérias) e ficou um tempão afastado por lesão. Vc acha que é prudente a Diretoria, neste momento, achar que será ele que vai suprir nossa carência de volantes? Isso é planejamento? Fala sério. Precisamos de um volante marcador (assim como zagueiros) para ontem. Se o Allan conseguir se firmar, ótimo. Do contrário, teremos outra opção.
Por essa e por outras que esta Diretoria precisa negociar ou liberar inúmeros jogadores que ganham muitíssimo bem e não dão retorno técnico. David Luiz, Pablo…. e por aí vai.
Por fim, sobre o Gabigol, o que mais tem irritado a torcida é sua postura. Ele estar mal física e tecnicamente pode até fazer parte, mas o cara querer exigir a titularidade, e agora a renovação de contrato em valores ainda mais exorbitantes, e usar a mídia para botar pressão, é comportamento de mal caráter. Não tem outro nome.
Importante separar as coisas.
Dá para criticar e muito a contratação dele. Isso nao quer dizer que ele nao possa fazer valer o investimento nos proximos anos.
Eu critico a diretoria pq precisavamos de um jogador para entrar e jogar. Allan vinha de longo tempo de inatividade e sabidamente tinha uma contusao no tornozelo antes de chegar. Ja sabiam q ia ter q operar no final do ano, isso só foi antecipado por conta da outra lesao. Ou seja, fizeram um alto investimento em um jogador que nao estaria 100% naquele momento. Se fosse uma contratacao pensando apenas no futuro ok, mas nao! a gente precisava de um jogador ali para o resto da temporada. Foi um buraco desde a saida do JG.
Resultado: ficamos o ano tendo que jogar com o pulgar sobrecarregado, gerson improvidado e maia fazendo partidas medonhas
Mi, foi perfeita na colocação.
Ainda adiciono sobre o gabigol que ele esta sendo incoerente. Ao mesmo tempo que ele fala que a lesao atrapalhou o ano dele, que ele ta limitado, ele exige chance de sair de titular. Gabi passou o ano quase todo sendo titular e pouco produzindo. Ok, pode ter sido realmente a lesao, eu nao vou contestar isso, mas sendo o caso, qual o sentido de cobrar titularidade?
Poderia usar mais a base. Igor Jesus jogou na seleção de base e não serve nem para entrar durante os jogos? Flamengo não é Flamengo se não usar suas crias.