Flamengo pretende se resguardar contra ‘assédio’ a Fabrício Bruno em novo contrato
Depois que a temporada 2023 chegou ao fim, o Flamengo passou a se movimentar no mercado da bola visando o planejamento para 2024. Agora, o clube aposta em renovação contratual com Fabrício Bruno, que fechou o ano como o jogador mais utilizado na equipe.
Antes de mais nada, é importante destacar que o Flamengo sinalizou o interesse em renovar o contrato com Fabrício Bruno. O atual vínculo do zagueiro é válido até dezembro de 2025. Contudo, o Rubro-Negro deseja ajustar detalhes no documento para se resguardar caso o jogador receba investidas do mercado.
Dessa forma, a ideia do Flamengo é se movimentar internamente para ‘blindar’ Fabrício Bruno de possíveis investidas. Segundo informações do Uol Esporte, o zagueiro recebeu duas propostas do exterior até o momento. Entretanto, nem uma delas agradou ao jogador.
JOGADOR MAIS UTILIZADO
Fabrício Bruno atuou em 64 jogos pelo Flamengo nesta temporada. Além disso, o jogador totalizou 5.519 minutos vestindo o Manto Sagrado em 2023. Ayrton Lucas vem logo atrás, com uma partida a mais (65), porém, somando 4.908 minutos, ou seja, 611 a menos que o zagueiro
E AGORA?
Agora, Fabrício Bruno curte férias nos Estados Unidos com a família. Lembrando que a reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para o dia 08 de janeiro, a partir das 14h (horário de Brasília). No Ninho do Urubu, o plantel do Flamengo dá início à preparação com foco na temporada 2024.
É um jogador mediano. Saída de bola fraca. Pisa na bila constantemente antes de passar, quando o ideal seria ja saber para quem vai passar antes de receber a bola. Volta e meia faz pixotadas na defesa. Zagueiro bom tem que ter bom passe e pensar o jogo.
Eu vejo com outros olhos, zagueiro forte, rápido, bom no jogo aéreo, geralmente ganha seu combates, tanto que foi elogiado pelo Suárez mais de uma vez como o zagueiro mais difícil de enfrentar, sua saída de bola realmente não é das melhores mas raramente ele compromete, e a chegada do Leo Ortiz deve potenciar ainda mais seu futebol. O cara não tem problema de lesão, fez 64 jogos num ano, ótima marca!! Espero mesmo que renove e fique. Se ele não for titular vai ser ótimo para compor elenco.
Me desculpe Renan, mas não concordo com você, por vários motivos.
Ele é jogador que serve para compor elenco, e somente isso. Porém, no Flamengo dessa Diretoria trapalhona, adquiriu o status (falso) de jogador acima da média, de titular absoluto (repito, ele só é titular nesse time por falta de opção). Com isso, já deve ter um salário alto, incompatível com seu futebol, e com essa renovação, do jeito que está sendo tratada pela Diretoria, vai ganhar ainda mais. Agora me diga: tem cabimento pagar um dinheirão a um jogador mediano se, pelo mesmo valor, pode ter um zagueiro muito melhor (tecnicamente)? O problema do Flamengo atual não é falta de dinheiro, mas sim péssima gestão e planejamento. Esse ano isso ficou escancarado.
Segundo, sua saída de bola é muito ruim e esse ano comprometeu bastante sim. Eu acompanho os jogos do Flamengo e vi (ninguém me falou) a quantidade de vezes que ele deu de bandeja a bola pros adversários (muitas vezes, apesar desses erros bizarros, fomos salvos pela sorte ou pelo goleiro ou outro jogador).
Terceiro, ele é mais ou menos na cobertura, exatamente pelo fato de não ter muita técnica (o bom zagueiro é aquele que, por ter muita técnica, consegue interceptar a maioria das bolas na boa, sem falta).
Por fim, nem na bola aérea ele é grandes coisa. Vive falhando.
Em suma, não tem cabimento termos uma zaga milionária com esse futebol sofrível. Repito, olhem novamente os jogos do Flamengo esse ano. Temos 3 zagueiros (David Luiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno) ganhando uma fortuna, e uma zaga de time pequeno. Sem contar o Pablo, mais um que não nos atende. É uma questão de matemática gente. Olhem o planejamento de outros times, inclusive os considerados pequenos. Nos deram banho esse ano.
O que tenho a dizer, mais uma vez, é que, se a Diretoria continuar com essa postura amadora, é continuar jogando dinheiro do Clube fora, sem se preocupar com o retorno técnico, isso vai acabar dando merda. E não vai demorar. Não quero ver o Flamengo, em um futuro próximo, se transformar em um Corinthians da vida (o que este time passa hoje é reflexo de administração bem parecidas com o que está fazendo a Diretoria do Flamengo).