‘Novela’ Everton Ribeiro está perto do fim
No Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro está perto de renovar o contrato com o clube. As partes superaram obstáculos e avançaram para a ampliação do vínculo, já que o atual acordo é válido até o dia 31 de dezembro. O meia tinha a possibilidade de assinar com outro time, mas preferiu esperar pelo Rubro-Negro.
De acordo com o jornalista Bruno Braz, do ‘Uol Esporte’, Flamengo e Everton Ribeiro cederam nas tratativas. Enquanto o clube ‘bateu o pé’ para acertar com o camisa 7 por um ano, o meia queria permanecer no Mengão por mais dois. Dessa forma, cláusulas de renovação automática por metas estão sendo discutidas para que o acordo seja selado.
PROPOSTAS NEGADAS
Apesar da temporada abaixo da média em 2023, Everton Ribeiro está valorizado no mercado. Com 34 anos, o jogador negou oferta de três anos do Fluminense. Além disso, o meia recebeu propostas de Corinthians e Internacional. Por fim, o Vasco sondou a situação do atleta. Até equipes do ‘Mundo Árabe’ buscaram informações, mas o desejo do camisa 7 em permanecer prevaleceu.
‘NOVELA’ EVERTON RIBEIRO
Flamengo e Everton Ribeiro estavam com o acordo praticamente selado há alguns meses. Porém, por conta do foco da equipe na reta final do Brasileirão e pressão de parte da diretoria para o recuo nas tratativas, a renovação travou. Além disso, o principal ponto, o tempo de contrato, foi um grande obstáculo, já que o clube bateu o pé por um ano, contrariando o estafe do meia.
Dessa forma, com a permanência encaminhada, Everton Ribeiro será tratado por Tite como reserva de Arrascaeta para 2024. O treinador enxerga que o camisa 7 não tem mais fôlego para atuar aberto pela direita, como tem feito desde 2019. Assim sendo, o meia deverá ter oportunidades quando o uruguaio for convocado para a Seleção ou desfalcar o time por outros motivos.