Flamengo barra renovação do contrato de Gabigol em 2023

Compartilhe com os amigos

Contrato atual entre Flamengo e Gabigol é até o fim de 2024


Por: Guilherme Silva

Flamengo começou a negociar a renovação do contrato de Gabigol logo após o Mundial de Clubes, disputado em fevereiro. Depois de as conversas avançarem brevemente no meio do ano, a diretoria do Fla decidiu barrar o assunto em 2023.

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim não quis ir à frente com a ideia de renovação do contrato de Gabigol em 2023. Isso porque, o vínculo atual com o atleta é até o final de 2024 e, na visão do mandatário, o momento para extensão de parceria não é agora.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo pretende reabrir as conversas pela renovação de contrato com Gabigol em 2024. No primeiro semestre do próximo ano, o presidente Rodolfo Landim está disposto a liberar o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, a ampliarem o vínculo do camisa 10.

HÁ DIVERGÊNCIAS NA NEGOCIAÇÃO

Mesmo que a haja interesse das duas partes em aumentar a parceria, o Flamengo e estafe do atleta têm divergências em alguns termos para a renovação de contrato com Gabigol. O jogador pede aumento salarial considerável, mas o Rubro-Negro ainda não está disposto a ceder neste quesito, embora admita abrir negociação.

O tempo de um novo contrato também está em pauta. A princípio, o vínculo entre atualizado entre Flamengo e Gabigol seria até o fim de 2028, ou seja, de mais quatro temporadas. Desse modo, o atacante ficaria no Rubro-Negro até os 32 anos. No entanto, as conversas decisivas acontecerão apenas no primeiro semestre de 2024.

MULTA E POSSIBILIDADE DE PRÉ-CONTRATO

A multa rescisória atual do camisa 10 é de aproximadamente 100 milhões de euros, algo no entorno de R$ 526 milhões. Vale lembrar que, caso a renovação de contrato com Gabigol não seja concretizada até o meio do ano, o jogador pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de 01 de julho.

VEJA ONDE O FLAMENGO QUER CONSTRUIR ESTÁDIO PRÓPRIO

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Só o flamengo consegue passar essas vergonhas, se bem o o Ronaldo foi um grande mercenario. Mas renovar com Bruno Henrique com qse 40 e n renovar com gabigol por causa do bosta do tite?

  • ta querendo ir pros gambas, não da pra acreditar

  • Aí espera até oh fim do ano e ele volta a jogar bem e pede o dobro, pode renovar com o mesmo salário por mais 2 ou 3 anos.