Flamengo deve reforçar a defesa apenas na janela de transferências do meio do ano
O Flamengo segue ativo no mercado da bola pensando em se reforçar para a temporada 2024. Contugo, a estratétigia rubro-negra no momento é reforçar o meio campo e o ataque em janeiro. Depois, aos poucos, a ideia é reformular a defesa.
Atualmente, o Flamengo tem a contratação de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, avançada para repor a saída de Rodrigo Caio. Posteriormente à isso, a diretoria rubro-negra aguarda por interessados em David Luiz, Pablo e até mesmo Fabrício Bruno.
Antes de mais nada, é importante lembrar que tanto David Luiz quanto Pablo estão fora dos planos do Flamengo. Contudo, já indicaram que vão cumprir os respectivos contratos até o fim de 2024 e 2025. Já Fabrício Bruno aguarda por renovação, mas deseja ir para o futebol europeu.
PRIORIDADES PARA 2024
Até então, o Flamengo definiu que as prioridades seriam as contratações do meia Nicolás de la Cruz e do zagueiro Léo Ortiz. Além disso, o Mais Querido segue na briga com o Atlético-MG para fechar com Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest (ING).
EXPECTATIVAS POR NEGOCIAÇÕES EM 2024
Como a janela do meio do ano costuma ser mais agitada, o Flamengo aguarda a movimentação de janeiro para saber se haverá proposta para alguns jogadores do elenco, como Santos, Pablo, David Luiz e outros. A partir disso, a tendência é de que o Rubro-Negro reforce outros setores no decorrer da temporada.
REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO
A expectativa é de que o Flamengo se reapresente com ao menos dois reforços no dia 08 de janeiro, no Ninho do Urubu. Os jogadores rubro-negros são aguardados no CT a partir das 14h (horário de Brasília). Com Tite, o Fla inicia os treinamentos visando a temporada de 2024.
Se em 2023 o Flamengo disputou sete competições, em 2024, o Rubro-Negro tem quatro campeonatos pela frente: Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América. Sem nem um título na temporada passada, o Fla entra no próximo ano com a expectiva de Tite conduzir o elenco à conquista de troféus.
Começar o ano sabendo que continuaremos com Matheusinho e Wesley na lateral direita é foda, não vou renovar a assinatura de minha tv fechada que é pra não ver tantas cagadas que estes dois fizeram ali no setor direito de nossa defesa e podem voltar a fazer pois não aguentam correr nem com os veteranos de hoje como o Paulinho, Soteldo e outros. Não sabem marcar e muito menos apoiar quando precisam, falta pulmão. São jogadores de segunda divisão com certeza. Saudade do Rodney e Isla que mesmo não sendo craques seguravam a barra por ali e não tinha ciranda de adversários como hj tem. Os adversários armam o esquema de jogo encima destes dois fracotes aí.
Sampietro, esta Diretoria vai ficar marcada muito mais por suas cagadas do que por seus acertos.
Quer prova maior de incompetência do que ter um elenco milionário com inúmeras deficiências técnicas, com jogadores que provavelmente não teriam vaga nem em time mediano? E ainda tem torcedor que acha isso normal.
O David Luiz é a prova cabal desta incompetência. Fizeram um contrato de renovação (ano passado) mal feito, dando abertura para o jogador agir como está agindo hoje. Resumo: O Clube paga 1 milhão e 200 por mês (na verdade joga fora) por um ex jogador, um cara que não tem mais condições técnicas nem físicas para jogar em time nenhum. Agora, os lambões vão ficar à espera de um milagre (qual o time que vai querer contratar esse cara? Me digam) para contratar mais zagueiros. O Pablo, ainda que seja um problema, pelo menos tem condições físicas (se treinar mais e tiver ritmo de jogo, quem sabe melhora).
Por isso, sou totalmente contra a renovação de contrato do Fabrício Bruno, pois fazem contratos absurdos, que geralmente só interessam a esses jogadores mal acostumados.
E digo mais: o Estatuto do Clube deveria proibir renovação de contrato por mais de um ano quando a Diretoria está em seu último ano de gestão, tendo em vista os muitos problemas que podem ser deixados para a gestão seguinte.
Porém, imaginem se isso vai acontecer no Flamengo. Estou “sonhando” muito alto.
Essa diretoria falando em “Estratégia de Mercado” dá até medo. No mínimo vão trazer Gum e Rafael Vaz como reforços, pagando 10 milhões de Euros em cada um.
Davi Luiz, Pablo, Wesley e Matheuzinho,viram um peso morto pro flamengo!
Os 2 zagueiros estão atrapalhando a chegada de quem realmente poderia ajudar o Menĝão.
Estamos sofrendo pelas atitudes erradas da diretoria.
Alexandre,
Só discordo do que disse em relação ao Wesley. É um garoto. Ainda pode evoluir muito. Oscilou bastante, mas mostrou que é bom no apoio. Ele é jogador para ficar no banco e ser trabalhado. Se aparecer proposta de compra vantajosa, ok. Precisamos sim de um lateral que chegue para ser titular, mas antes de se desfazer do Wesley de qualquer jeito, tem o Matheusinho para sair.
Situação totalmente diferente é a da zaga, principalmente o David Luiz, que é um ex jogador que ganha uma fortuna e atrapalha a renovação da zaga. Uma cagada fenomenal, absurda, da Diretoria.
E vou repetir, pela “milésima” vez, a situação de Fabrício Bruno. Sou totalmente contra a renovação do seu contrato, do jeito que esta Diretoria tem feito. Se fizerem de novo, vamos passar mais raiva em um futuro próximo. Este jogador é mediano, mas que quer ser tratado e receber como craque. E essa Diretoria tem tudo para cometer o mesmo erro. Depois não consegue negociar o jogador com ninguém.
Querem outro exemplo? Allan. Esse cara foi contratado para “resolver” nosso problema de marcação no meio. E muitos embarcaram nessa idiotice, pois se sabia que ele não conseguiria atuar, com regularidade, de imediato, devido a seus problemas de lesão. E olhem aí no que deu. Torço para que ele consiga ter sequência esse ano, para que possamos ao menos analisar se pode ser útil ou não.