Flamengo não pretende facilitar saída de Wesley em futuras negociações
Wesley encerrou a temporada pelo Flamengo em baixa devido às atuações na reta final do Campeonato Brasileiro. Contudo, o Rubro-Negro vê o lateral direito valorizado e, não à toa, definiu um preço para negociar o jogador caso cheguem propostas.
Segundo informações divulgadas pelo portal Torcedores.com, o Flamengo estipula receber entre 12 a 15 milhões de euros em uma possível venda de Wesley. Ou seja, o valor desejado pelo Mais Querido é entre R$ 64 e R$ 80 milhões na cotação atual.
Além do valor mínimo estabelecido para uma possível transferência, a ideia do Flamengo é negociar apenas 80% dos direitos econômicos de Wesley. Dessa forma, o clube permaneceria com os outros 20%, com o objetivo de lucrar ainda mais em vendas futuras.
JOGADOR É SONDADO
Recentemente, clubes da Premier League, como o Crystal Palace (ING), sondaram a situação de Wesley no Flamengo. Além disso, outros dois times também estão de olho no lateral: Brighton (ING) e Wolverhampton (ING). O jogador, vale lembrar, tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2025.
DESTAQUE NA DEFESA
Apesar de ter fechado o Brasileirão em baixa, Wesley encerrou a competição como líder em desarmes do Flamengo. Isso porque, o lateral obteve média de 2,1 por jogo, enquanto liderou o ranking de interceptações com 1,1 por confronto.
WESLEY EM 2023
Aos 20 anos, Wesley foi alçado ao time profissional do Flamengo nesta temporada. O jogador ganhou espaço no Mais Querido após a chegada do técnico Jorge Sampaoli, que fez do atleta titular na lateral direita. O atleta fechou o ano de 2023 com 54 jogos, dos quais foi titular em 44. Além disso, marcou dois gols e deu uma assistência.