Flamengo deve fechar acordo para Léo Ortiz ser o segundo reforço da temporada 2024
O Flamengo está ativo no mercado da bola e, além de fechar a contratação de De La Cruz, o Rubro-Negro busca avançar na negociação por Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Depois de uma nova rodada de conversas, os clubes alinharam mais alguns detalhes.
Segundo informações de Julio Miguel Neto, Flamengo e Bragantino estão cada vez mais alinhados. Dessa forma, os clubes devem selar o acordo pela transferência de Léo Ortiz para a Gávea. O valor da negociação do zagueiro deve ficar em aproximadamente 6 milhões de euros, ou seja, R$ 32 milhões.
NEGOCIAÇÃO COM O FLAMENGO
No momento, Flamengo e Red Bull Bragantino chegaram a um acordo em relação à negociação de Léo Ortiz. Agora, a diretoria rubro-negra negocia com os empresários do jogador a questão dos direitos econômicos. Isso porque, o Mais Querido já acertou o percentual que pertence a equipe paulista.
Porém, o próprio Léo Ortiz, juntamente com os empresários, ainda possuem cerca de 25% dos direitos econômicos. Dessa forma, o Flamengo está por detalhes para sacramentar a segunda contratação visando a temporada 2024.
Vale lembrar que Léo Ortiz havia deixado claro o interesse em se transferir para o Flamengo. Ainda de férias, o jogador ligou para representantes do Bragantino para comunicar o desejo de vestir o Manto Sagrado a partir de 2024. Dessa forma, a vontade do zagueiro pesou favoravelmente na negociação.
REAPRESENTAÇÃO COM REFORÇOS
A expectativa do Flamengo é de que o elenco rubro-negro se reapresente já com os principais reforços entre os jogadores. Dessa forma, tanto De La Cruz quanto Léo Ortiz são aguardados no Ninho do Urubu a partir do dia 08 de janeiro, às 14h (horário de Brasília).
No flamengo, nao tem contratacao qdo acontece, que nao vira uma novela.
Vira novela por 3 motivos. Primeiro, pela já sabida lentidão e falta de estratégia (em muitos casos) desta Diretoria. Segundo porque existem inúmeras, dezenas de especulações todos os dias. A própria mídia, que com certeza possui fontes dentro do Clube, cria todo esse clima de ansiedade no torcedor. Terceiro porque, em muitos casos, os próprios empresários dos jogadores devem passar as informações para a imprensa, com o intuito de fazer leilão e aumentar a pedida.
Deve ser muito complicado discutir qualquer planejamento (quando existe planejamento) em um Clube tão visado, em que tudo vaza.