O time profissional do Flamengo está de férias desde o fim do Brasileirão. Por outro lado, a base rubro-negro disputou duas finais neste domingo (17) para encerrar a temporada. Com vitórias pelo mesmo placar, o Mais Querido conquistou os dois títulos: Adidas Cup Sub-16 e Copinha Feminina.
Este domingo (17) foi de títulos para o Flamengo. Primeiro, os meninos venceram o São Paulo por 2 a 0 no CT Ninho do Urubu e se tornaram campeões da Adidas Cup Sub-16 pela segunda vez seguida. Logo na sequência, foi a vez das meninas, que fizeram o mesmo 2 a 0, mas sobre o Botafogo. A vitória no Estádio do Canindé selou a conquista inédita do Fla na Copinha Feminina, a primeira da história.
Flamengo e São Paulo se enfrentaram no Ninho do Urubu às 9h (horário de Brasília) deste domingo (17). Na semifinal do torneio, o Rubro-Negro passou pelo Atlético Nacional (COL) nos pênaltis após 2 a 2 no tempo normal. Já o time paulista eliminou o Colo-Colo (CHI) com vitória por 2 a 1. Dessa forma, o embate entre Mengo e Tricolor valeu o título da segunda edição da Adidas Cup Sub-16.
Jogando em casa, o Flamengo tomou conta o jogo do início ao fim. Sob sol forte do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro contou com gols de Joshua e Douglas Telles para fazer 2 a 0 e conquistar o segundo título seguido da competição.
Pela primeira vez na história, a Copinha Feminina foi realizada. A final da competição de base realizada na capital paulista começou às 10h30 (horário de Brasília), no Estádio Canindé. Após a fase de grupos, para chegar à final, as rubro-negras passaram pelo São Paulo nos pênalti depois do 2 a 2 nos 90 minutos. Enquanto isso, o Botafogo ficou no 1 a 1 com o Inter e avançou nas penalidades.
Na final da Copinha Feminina, o Flamengo contou com gols de Mariana e Pimenta para fazer 2 a 0. Dessa forma, as Meninas da Gávea ficam marcadas na história como as primeiras campeãs da competição de base.